O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sie steigt aus dem Bus aus."

Tradução:Ela desce do ônibus.

2 anos atrás

4 Comentários


voidIndigo
voidIndigo

Teve uma outra frase com a mesma tradução, mas sem esse "aus" final. Ela era bem parecida, mas não igual. Qual a diferença?

2 anos atrás

saskia_nick

Não sei bem qual era essa outra frase, mas "steigen" quer dizer "embarcar" ou "subir". "Aussteigen" é um outro verbo, que quer dizer "desembarcar" ou "descer".

Esse segundo verbo (aussteigen) é um verbo separável. Ou seja, dependendo do tempo da frase, a "raiz" do verbo fica na segunda posição e o prefixo ao fim da sentença. Um exemplo do uso desse verbo onde não é necessário separar, seria: "Ich werde jetzt aussteigen" (Eu vou descer/desembarcar agora).

Acho que não era bem essa a tua dúvida, mas é com isso que posso contribuir :)

2 anos atrás

voidIndigo
voidIndigo

Olá, saskia_nick

Se bem me lembro, na outra frase tinha algo como embarcar mesmo.

Eu já vi aqui e ali sobre esses verbos separáveis, mas acho que só com a repetição mesmo para eu começar a "pegar" isso.

Muito obrigado pela dica.

2 anos atrás