"Der Junge isst den Apfel."

Tradução:O menino come a maçã.

October 1, 2015

31 Comentários


layssales25

Junge pode ser jovem

October 24, 2015

surfx2015

Nein, Junge é menino, jung é jovem

March 2, 2016

LoneWolf797

Eu não conhecia essa palavra.

April 1, 2016

leo.sktrib

Salvo engano, maçã sozinha seria DAS APFEL. Porém, na frase dessa questao, ela está no chamado CASO ACUSATIVO, que geralmente se equipara ao nosso Objeto Direto (complemento verbal sem preposição). Nesse caso, segundo a regra da língua alemã, o artigo definido passa a ser DEN (e não mais DAS).

December 22, 2015

surfx2015

Olá leo.sktrib,

Não, Apfel é masculino, fica "der Apfel" e não das

no caso acusativo, o der vira den

http://www.duden.de/rechtschreibung/Apfel
http://www.linguee.com.br/alemao-portugues/traducao/apfel.html

March 2, 2016

hjleao

Der Apfel ... Den Apfel ... detalhes sobre declinação disponível logo acima.

December 22, 2015

JooAntnioP

Mas maçã, em alemão, não é uma palavra masculina?

March 4, 2017

Matheus_Mariano

quando uso o den

October 1, 2015

Matheus_Mariano

olhei lá,, meio complicado né............. to começando agora ,, deve ser isso,, vamos na prática

October 2, 2015

babybabyaline

se está começando já complicado imagina depois kkkk

October 2, 2015

AirtonFabr1

Otima dica Ja me ajudou a esclarecer bem as coisas É basicamente semelhante ao He, She, it No Ingles

October 25, 2018

surfx2015

neste caso: no acusativo, no caso der vira den

March 2, 2016

susanmar55

Depois de ler vocês todos cheguei à conclusão que usamos "den" quando for ob- jeto direto- Der Junge isst den Apfel

September 12, 2016

JooAntnioP

Para ser assim, significa que "den Apfel" está no caso acusativo, pois a maçã configura um objeto direto e é uma palavra masculina

March 4, 2017

LusAntas1

"Piá" k é isso? Português?

February 1, 2016

DavidCesar__

"Piá" = menino, garoto É uma expressão característica do Rio Grande do Sul :)

February 18, 2016

JosGonalve824454

Aqui nas Minas Gerais, nóis fala mininu!!!

July 20, 2016

RenatinhoBR

Aqui em savador é pivete ou pivetaum(pivetão)

April 8, 2019

V.Santoz

Deu branco

December 11, 2015

susanmar55

idem..rsrs

September 12, 2016

V.Santoz

rs

September 22, 2016

DavidBirib

O piá, nao sou gaucho e nem sabia que tinha la na alemanha, so rindo

December 20, 2015

Edward.Teixeira

Por favor, me ajuden sobre o emprego da palavra Den porque ate agora eu só conhecia o Die, Der e o Das

February 29, 2016

surfx2015

neste caso: no acusativo, no caso der vira den

March 2, 2016

Ronaldo624822

Como saber quando isst sgnifica "esta comendo" ou "come"

November 18, 2016

sofia700277

Kkk semquerê boteí a massâ comi o mininu!

February 18, 2018

sofia700277

Pq n posso por o menino come maçã?

February 18, 2018

Daniel874240

piá? ridiculo

April 21, 2018

Yuri589916

"Den" não quer dizer "o"? Por que aqui está como "a maçã"?

November 23, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.