1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Der Junge isst den Apfel."

"Der Junge isst den Apfel."

Tradução:O menino come a maçã.

October 1, 2015

34 Comentários


leo.sktrib

Salvo engano, maçã sozinha seria DAS APFEL. Porém, na frase dessa questao, ela está no chamado CASO ACUSATIVO, que geralmente se equipara ao nosso Objeto Direto (complemento verbal sem preposição). Nesse caso, segundo a regra da língua alemã, o artigo definido passa a ser DEN (e não mais DAS).


surfx2015

Olá leo.sktrib,

Não, Apfel é masculino, fica "der Apfel" e não das

no caso acusativo, o der vira den

http://www.duden.de/rechtschreibung/Apfel
http://www.linguee.com.br/alemao-portugues/traducao/apfel.html


hjleao

Der Apfel ... Den Apfel ... detalhes sobre declinação disponível logo acima.


JooAntnioP

Mas maçã, em alemão, não é uma palavra masculina?


layssales25

Junge pode ser jovem


surfx2015

Nein, Junge é menino, jung é jovem


LoneWolf797

Eu não conhecia essa palavra.


Matheus_Mariano

olhei lá,, meio complicado né............. to começando agora ,, deve ser isso,, vamos na prática


babybabyaline

se está começando já complicado imagina depois kkkk


AirtonFabr1

Otima dica Ja me ajudou a esclarecer bem as coisas É basicamente semelhante ao He, She, it No Ingles


surfx2015

neste caso: no acusativo, no caso der vira den


susanmar55

Depois de ler vocês todos cheguei à conclusão que usamos "den" quando for ob- jeto direto- Der Junge isst den Apfel


JooAntnioP

Para ser assim, significa que "den Apfel" está no caso acusativo, pois a maçã configura um objeto direto e é uma palavra masculina


LusAntas1

"Piá" k é isso? Português?


DavidCesar__

"Piá" = menino, garoto É uma expressão característica do Rio Grande do Sul :)


JosGonalve824454

Aqui nas Minas Gerais, nóis fala mininu!!!


RenatinhoBR

Aqui em savador é pivete ou pivetaum(pivetão)


ueritom

na verdade é característica do Paraná. No Rio Grande do Sul eles falam "guri".


Edward.Teixeira

Por favor, me ajuden sobre o emprego da palavra Den porque ate agora eu só conhecia o Die, Der e o Das


surfx2015

neste caso: no acusativo, no caso der vira den


DavidBirib

O piá, nao sou gaucho e nem sabia que tinha la na alemanha, so rindo


Ronaldo624822

Como saber quando isst sgnifica "esta comendo" ou "come"


sofia700277

Kkk semquerê boteí a massâ comi o mininu!


sofia700277

Pq n posso por o menino come maçã?


Yuri589916

"Den" não quer dizer "o"? Por que aqui está como "a maçã"?


ueritom

Em alemão, maçã é um substantivo masculino (der Apfel).


Joana573702

Eu nao tive tempo de falar passaram a frete


ykeda_

Pelo que entendi, utiliza-se o "den" (bem como os outros artigos definidos do caso acusativo) quando se poderia substituir o artigo nominativo (der, no caso), por um pronome oblíquo. Isto se observa nesta frase, sendo que seria perfeitamente possível dizer "o menino a come" (sendo "a" um pronome oblíquo) em vez de "o menino come a maçã".

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.