"Der Junge isst den Apfel."

Tradução:O menino come a maçã.

October 1, 2015

40 Comentários
Esta conversa está trancada.


leo.sktrib

Salvo engano, maçã sozinha seria DAS APFEL. Porém, na frase dessa questao, ela está no chamado CASO ACUSATIVO, que geralmente se equipara ao nosso Objeto Direto (complemento verbal sem preposição). Nesse caso, segundo a regra da língua alemã, o artigo definido passa a ser DEN (e não mais DAS).


surfx2015

Olá leo.sktrib,

Não, Apfel é masculino, fica "der Apfel" e não das

no caso acusativo, o der vira den

http://www.duden.de/rechtschreibung/Apfel
http://www.linguee.com.br/alemao-portugues/traducao/apfel.html


hjleao

Der Apfel ... Den Apfel ... detalhes sobre declinação disponível logo acima.


JooAntnioP

Mas maçã, em alemão, não é uma palavra masculina?


layssales25

Junge pode ser jovem


surfx2015

Nein, Junge é menino, jung é jovem


martins.felipe07

Eu não conhecia essa palavra.


RicardoAlemao

Grupo de WhatsApp para estudantes de Alemão / WhatsApp-Gruppe für Deutschlerner: https://chat.whatsapp.com/EZLVI1Ibu5K7t1Jx25OSP0


jonasrh1

Esse grupo e pra quem ta aprendendo alemão? O link mudou


Matheus_Mariano

olhei lá,, meio complicado né............. to começando agora ,, deve ser isso,, vamos na prática


babybabyaline

se está começando já complicado imagina depois kkkk


WillCavendish

Kkkkkkk tenho uma amiga que falo em alemão meu pai, mesmo com Google tradutor não dá pra ela entender e nem eu entender ela 100% o que dá é pra entender 50% kkkkk é os dois ri da cara um do outro quando não entende kkkkkkkk


Yahaim

Otima dica Ja me ajudou a esclarecer bem as coisas É basicamente semelhante ao He, She, it No Ingles


surfx2015

neste caso: no acusativo, no caso der vira den


susanmar55

Depois de ler vocês todos cheguei à conclusão que usamos "den" quando for ob- jeto direto- Der Junge isst den Apfel


JooAntnioP

Para ser assim, significa que "den Apfel" está no caso acusativo, pois a maçã configura um objeto direto e é uma palavra masculina


LusAntas1

"Piá" k é isso? Português?


DavidCesar__

"Piá" = menino, garoto É uma expressão característica do Rio Grande do Sul :)


JosGonalve824454

Aqui nas Minas Gerais, nóis fala mininu!!!


RenatinhoBR

Aqui em savador é pivete ou pivetaum(pivetão)


ueritom

na verdade é característica do Paraná. No Rio Grande do Sul eles falam "guri".


WillCavendish

Meus amigos Curitiba falam pia e Piracicabanos falam pia também kkkkkk eu uma vez falei quem tá piando aí pq não entendía nada kkkkkkk sou Paulista eles deram risada e me explicaram kkkk sdds deles


CleusaCleusa

Uma expressão do Paraná. No Rio Grande do Sul usam guri


Edward.Teixeira

Por favor, me ajuden sobre o emprego da palavra Den porque ate agora eu só conhecia o Die, Der e o Das


surfx2015

neste caso: no acusativo, no caso der vira den


DavidBirib

O piá, nao sou gaucho e nem sabia que tinha la na alemanha, so rindo


Ronaldo624822

Como saber quando isst sgnifica "esta comendo" ou "come"


sofia700277

Pq n posso por o menino come maçã?


Yuri589916

"Den" não quer dizer "o"? Por que aqui está como "a maçã"?


ueritom

Em alemão, maçã é um substantivo masculino (der Apfel).


288.B1jUYF+HQBAf

Eu nao tive tempo de falar passaram a frete


spricido_

Pelo que entendi, utiliza-se o "den" (bem como os outros artigos definidos do caso acusativo) quando se poderia substituir o artigo nominativo (der, no caso), por um pronome oblíquo. Isto se observa nesta frase, sendo que seria perfeitamente possível dizer "o menino a come" (sendo "a" um pronome oblíquo) em vez de "o menino come a maçã".


Gabriel_Rocha_

Gente pq der en ves de das?


Brainriot

Respondi "O garoto come a maçã" e estava errado. Existe diferença entre menino (que diz ser o correto) e garoto?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.