1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ele vai para a cama."

"Ele vai para a cama."

Tradução:Er geht zum Bett.

October 2, 2015

12 Comentários


[conta desativada]

    INS deu. mas o que significa?


esperamosamor

    ins significa in das

    zum significa zu dem

    Em alemão:

    zum Bett gehen -> ir perto da cama

    ins Bett gehen -> ir para a cama

    (das) Zubettgehen (substantivo) -> ir para a cama


biauchoas

    Muitas explicações dizem que "zu" é usado sem ideia de movimento (Ich bin zu Hause) e "nach" quando há movimento, direção (Ich gehe nach Hause). Então por que nesse caso uso "zum" (zu+dem = zum)? E por que "ins" (in+das=ins) também estaria certo, se "in", pelo que vi, também expressa localização?


Luiz761094

    bett, é um substantivo neutro, portanto, a preposição precedente na forma dativa declina com -m


dmitryrck

    Eu posso dizer "Er geht nach Bett"? É correto também e "soa" natural?


esperamosamor

    Não, "nach Bett gehen" não é possível

    Por outro lado, "Er geht nach Hause" é possível


Carlos226395

    Não, pois nach é usado para ir a países, cidades ou ainda para direções (norte, sul, este, oeste, esquerda, direita, baixo, cima). Existe ainda uma particularidade que deverá ser decorada que é a expressão específica "nach Hause" que significa "para casa" (repare que se escreve, somente neste caso, Hause e não Haus, tem uma explicação histórica, que para aqui não interessa). Em mais nenhum caso se usa nach (no sentido de ir a algum lado, pois nach ainda quer dizer "após" e isso já é outra estória)


Fernanda994356

    o certo é: Er geht ins Bett ( Er geht in das Bett)

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.