"Ele vai para a cama."

Tradução:Er geht zum Bett.

10/2/2015, 12:00:41 PM

8 Comentários


[conta desativada]

    INS deu. mas o que significa?

    12/24/2015, 11:31:02 PM

esperamosamor

    ins significa in das

    zum significa zu dem

    Em alemão:

    zum Bett gehen -> ir perto da cama

    ins Bett gehen -> ir para a cama

    (das) Zubettgehen (substantivo) -> ir para a cama

    11/22/2018, 11:56:24 AM

dmitryrck

    Eu posso dizer "Er geht nach Bett"? É correto também e "soa" natural?

    10/2/2015, 12:00:41 PM

esperamosamor

    Não, "nach Bett gehen" não é possível

    Por outro lado, "Er geht nach Hause" é possível

    11/22/2018, 12:14:35 PM

Luiz761094

    bett, é um substantivo neutro, portanto, a preposição precedente na forma dativa declina com -m

    3/10/2019, 4:25:43 PM
    Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.