"Ich habe nichts."

Tradução:Eu não tenho nada.

October 2, 2015

14 Comentários


GabrielJot1

Eu tenho nada? isso é tudo menos idiomático. ninguém fala desse jeito. língua não tem que obedecer uma lógica matemática, não!

March 28, 2016

Ju.lapa

A Língua Portuguesa tem normas gramaticais, quem sabe se o idioma alemão também tenha. Não é questão de lógica matemática, mas sim de lógica na forma de falar.

April 4, 2016

GabrielJot1

certo, e segundo as normas do português "eu não tenho nada" é a forma correta. não tem que mudar só porque a gente acha que o alemão ou o inglês têm "mais lógica". a dupla negação é uma característica de várias línguas, não só do português.

April 5, 2016

Ju.lapa

A forma gramaticalmente correta na Língua Portuguesa é "eu tenho nada" para forma "ich habe nichts" do alemão. Quando alguém diz "eu não tenho nada" quer dizer que ela "tem tudo". A Língua Portuguesa tem lógica sim, e também normas. Por isso disse que não sei como funciona no alemão, mas na L.P. eu sei.

April 6, 2016

Emerson_Furtado

Ju.lapa, cara, como falei um pouco mais acima e como GabrielJot1 tentou explicar, "eu tenho nada" está errado. A negação tem de vir antes do verbo e a dupla negação é uma formação gramaticalmente correta no idioma português.

January 24, 2017

ReimerGremory

Gostaria de saber o porquê do acréscimo de S no nicht!

April 10, 2016

ReimerGremory

Danke!

April 10, 2016

Pereira593023

Eu não tenho nada

April 12, 2016

eronamorim

Ou " Eu nada tenho".

February 20, 2017

maxevangelista

Eu não o tenho não foi aceito

August 15, 2017

Krebs02

Correto, "Eu não o tenho" seria "Ich habe es nicht", eu acho

August 16, 2017

FabioCesar723527

Eu acho que essa colocação está errada. "Ich habe keine" seria "eu não tenho nada" "Ich habe nichts" seria "eu não tenho"

Embora seja parecido, ambas as formas podem ter sentido diferente para fazer uma negação.

Hast du Auto? Ich habe nichts. Has du wasser? Ich habe kein Wasser

Você pode dizer que não tem um carro ou dizer que não tem nenhuma água.

March 22, 2019

mzingarelli

Esse nichts é algo informal ou é assim mesmo que se escreve "nada" em alemão?

August 1, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.