1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich habe nichts."

"Ich habe nichts."

Tradução:Eu não tenho nada.

October 2, 2015

36 Comentários


GabrielJot1

Eu tenho nada? isso é tudo menos idiomático. ninguém fala desse jeito. língua não tem que obedecer uma lógica matemática, não!


Ju.lapa

A Língua Portuguesa tem normas gramaticais, quem sabe se o idioma alemão também tenha. Não é questão de lógica matemática, mas sim de lógica na forma de falar.


GabrielJot1

certo, e segundo as normas do português "eu não tenho nada" é a forma correta. não tem que mudar só porque a gente acha que o alemão ou o inglês têm "mais lógica". a dupla negação é uma característica de várias línguas, não só do português.


Ju.lapa

A forma gramaticalmente correta na Língua Portuguesa é "eu tenho nada" para forma "ich habe nichts" do alemão. Quando alguém diz "eu não tenho nada" quer dizer que ela "tem tudo". A Língua Portuguesa tem lógica sim, e também normas. Por isso disse que não sei como funciona no alemão, mas na L.P. eu sei.


Emerson_Furtado

Ju.lapa, cara, como falei um pouco mais acima e como GabrielJot1 tentou explicar, "eu tenho nada" está errado. A negação tem de vir antes do verbo e a dupla negação é uma formação gramaticalmente correta no idioma português.


GabrielJot1

"Um dos equívocos periodicamente mencionados à socapa em programas de ensino televisivo de língua portuguesa diz respeito à mal descrita dupla negação, como em Não vi nada / Não vi ninguém. Há quem pense, mal contrabandeando sentenças algébricas, que a frase significa ‘vi tudo / todos / alguns’, já que (eles têm certeza!) a dupla negação equivale a uma afirmação."


GabrielJot1

sabe? kkkkkkkkk. Desde quando? em qual gramática tu viu isso? você deveria escrever a tua própria gramatica do português, com as tuas regras.


ReimerGremory

Gostaria de saber o porquê do acréscimo de S no nicht!


eronamorim

Ou " Eu nada tenho".


Pereira593023

Eu não tenho nada


danielv.s

Concordo que " eu nada tenho" é para ser aceito


maxevangelista

Eu não o tenho não foi aceito


Krebs01

Correto, "Eu não o tenho" seria "Ich habe es nicht", eu acho


FabioCesar723527

Eu acho que essa colocação está errada. "Ich habe keine" seria "eu não tenho nada" "Ich habe nichts" seria "eu não tenho"

Embora seja parecido, ambas as formas podem ter sentido diferente para fazer uma negação.

Hast du Auto? Ich habe nichts. Has du wasser? Ich habe kein Wasser

Você pode dizer que não tem um carro ou dizer que não tem nenhuma água.


mzingarelli

Esse nichts é algo informal ou é assim mesmo que se escreve "nada" em alemão?


Mnica347393

Essa frase me parece semelhante ao inglês : I have nothing" - "eu não tenho nada". De igual forma seria "ich habe nicht" - "eu não tenho nada"


Alentugano

Não sei se entendi o que vc quis dizer. é que "Ich habe nicht" e "Ich habe nichts" significam coisas diferentes. A primeira seria "Eu não tenho" e a segunda "Eu não tenho nada." Nicht e nichts têm significados diferentes: nichts é nada ou nothing, enquanto nicht é apenas negação de alguma coisa, como o not do inglês ou o não do português.


marciobridon

Eu nada tenho. não aceitou.


Francisco148568

porque na verdade é "eu não tenho nada"


PaulodosSantos

"eu nada tenho". Em português, forma sentido completo. Não falta nenhuma palavra como diz a tradução do Duo.


Medieval87

Eu não tenho >>> também poderia ser aceito. E talvez "eu não tenho nada" poderia ser "Ich habe nicht nie."


Ju.lapa

Falando "eu não tenho nada" em português quer dizer: "Eu tenho tudo". Então o correto seria: "eu tenho nada"="Ich habe nichts"; e esta forma não foi aceita.


AdeildoSan1

Celia, a negação no português deve ser feita antes do verbo. Assim eu nao sei nada e eu nada sei tem o mesmo significado, a dupla negação é permitida, diferente do alemão e inglês.


Krebs01

A dupla negação (ou dupla negativa) é uma característica sintática da língua portuguesa. A utilização da dupla negativa está correta e transmite um sentido negativo à frase. É uma particularidade sintática consagrada pelo uso, sendo muito utilizada pelos falantes, principalmente na linguagem oral.

Exemplos de dupla negação:

Não vi ninguém esperando por mim no aeroporto. Não fiz nada de errado para estar sendo castigada. Não pedi nada a você, porque não quero sua ajuda. Nunca encontrei ninguém com o mesmo nome que eu. Meu filho não é nada modesto. Não foi nada!

by: http://www.normaculta.com.br/


Emerson_Furtado

Nosso idioma trata a negativa posterior ao verbo como inadequada. Então uma frase como "Eu gosto de nada" seria uma forma agramatical, pois há a necessidade de indicar-se a forma negativa antes do verbo. Daí porque "Eu tenho nada" estaria equivocado. Exceção a isso seriam as formas diatópicas em que há modificações em nível sintático (Ex. "Vi não." "Sei não."), o que não é o caso das frases acima.

Por outro lado, a dupla negação no idioma português é permitida. Como disse o CremeKF acima, é uma característica sintática de nossa língua e não leva ao entendimento de que duas negações implicariam em uma afirmação, pelo contrário, reforçam e enfatizam a negação.

Resumindo, dupla negação é uma característica sintática da língua portuguesa e está correto.

Dá uma sacada no link que o CremeKF colocou na mensagem dele (e que também replico abaixo) que lá explica justamente isso. https://www.normaculta.com.br/dupla-negacao/


Alentugano

Falou e disse tudo Emerson! :)


Ju.lapa

Como eu faço isso?


hrmello

quando aparecer essa frase de novo e vc tiver feito o exercicio, vai aparecer "reportar um problema" ao lado de "discutir a frase", caso vc esteja no computador. Caso vc esteja pelo celular, vai aparecer uma bandeirinha. Aí vc clica em um desses dois e coloca "minha frase deveria ser aceita".


Ju.lapa

Obrigada, farei isso.


danieltheodoro84

Eu nunca ouvi alguém falar "eu tenho nada".


Krebs01

No Brasil falar "Eu não tenho nada" é aceito como "Eu tenho nada"apesar da dupla negativa.


eronamorim

Admitiria "Eu tenho nada", pouco usual, mas tem o mesmo sentido.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.