1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ele tem um pouquinho de vinh…

"Ele tem um pouquinho de vinho."

Tradução:Il a un petit peu de vin.

October 2, 2015

8 Comentários


TiagoRMendes

Eu poderia usa "Il a un petit peu DU vin?" querendo me referir a um parte do vinho e não o vinho todo?


ruama_semtempo

Os artigos partitivos (entre eles o du), os quais se referem a uma quantidade indefinida de algo não específico (como você parece saber bem), se transformam apenas em de após palavras que expressem quantidade (peu, beaucoup, un verre, etc). Então, essa frase já se refere a um vinho qualquer, tanto que a frase em português diz de vinho, não do vinho. E vai ser sempre uma parte, não o todo, já que está especificado um pouco. Se você usasse du (de + le), aí sim você estaria se referindo a um vinho específico, por exemplo:

  • Il a un petit peu du vin que j'ai acheté. = Ele tem um pouquinho do vinho que eu comprei. (Não é qualquer vinho, é o vinho que eu comprei, mas vai ser uma parte, não o todo, porque já está específico que é um pouco.)

Note que nos casos em que o artigo definido é necessário em francês, provavelmente ele é requisitado em português também.


TiagoRMendes

Obrigado, Ruama! Muito boa explicação.


Ziul613492

Vous êtes très attaché à l'information. Félicitations


ReginaldoM498630

É realmente obrigatório esse "Petit" antes do peu nesta frase? O duo não aceita "Il a un peu de vin".


Dezo_
  • Il a un peu de vin -> Ele tem um pouco de vinho

  • Il a un petit peu de vin -> Ele tem um pouquinho de vinho


sgcsam

Acho que podia ser "Il a un tout petit peu de vin" não?


HoracioMar889353

Sim para enfatizar mais ainda pode-se acrescentar o tout.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.