"Você é uma criança."

Tradução:Tu es un enfant.

October 2, 2015

2 Comentários


Naahs4

Un não seria um e une : uma ?

October 2, 2015

Australis

Literalmente sim. Acontece que muitos substantivos em francês possuem gêneros diferentes do português e aí essa regra fica meio confusa: "un papillon" = "uma borboleta", "une voiture" = "um carro" etc. "Enfant" é na verdade um substantivo de dois gêneros mas o feminino só é usado quando você está lidando especificamente com uma menina. De forma geral usa-se o masculino, "un enfant", que abarca ambos os gêneros igualmente.

October 2, 2015
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.