"uma menina, uma mulher"

Tradução:Ein Mädchen, eine Frau

October 2, 2015

15 Comentários


LuccaCascelli

Pelo que eu entendi, é porque o vocábulo MÄDCHEN tem gênero neutro. Logo, o correto seria EIN MÄDCHEN e não EINE MÄDCHEN.

November 3, 2015

surfx2015

Ja, du bist richtig

March 19, 2016

saitofernando

Não seria "uma" = "eine" aqui? Se não, poderia me explicar o porquê?

October 2, 2015

surfx2015

Mädchen é neutro, por isso é das Mädchen, ein Mädchen

March 19, 2016

Sudaca1

Gênero gramatical

December 2, 2015

beckygomezs

eine deveria ser igual a uma

October 2, 2015

LenaRayol

se eine tem o mesmo significado que ein, porque a frase é considerada errada?

September 15, 2016

RichardWil632169

Que difícil

November 1, 2016

YasmineHorta

Estou gostando desse Duolingo pq ele explica bem onde tu errou. ^^

January 8, 2017

WellingtonStefen

Na pronúncia seria errado dizer "Eine Madchen, eine Frau" ?

March 19, 2016

surfx2015

sim, Mädchen é neutro, por isso é das Mädchen, ein Mädchen

veja o que o LuccaCascelli postou também.

March 19, 2016

WellingtonStefen

tem algum jeito de saber qual artigo deve ser usado em casa substantivo?

March 20, 2016

surfx2015

cara, tem algumas regras, mas são tantas exceções que a melhor opção é decorar, não tem jeito. Se lembre da palavra já com o artigo, ex: das Mädchen e não só Mädchen.
Esta dica eu li em vários lugares, um usuário que cita muito isso é o dandourado

March 20, 2016

WellingtonStefen

Muito obrigado ! Valeu

March 21, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.