"She says."

Tradução:Ela diz.

January 4, 2013

26 Comentários


1991leandrinhoo

qual a diferença entre "tell" e "say" ?


manoelbueno

1991leandrinhoo eu encontrei uma explicação excelente neste site: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/04/qual-diferenca-entre-say-e-tell.html mas vou tentar explicar em poucas palavras se você não entender recorra ao site que eu tenho certeza que entenderá.

a diferença está em:

1 - dizer para alguém que você menciona na frase (usa-se tell)

Joaquina nos disse que o irmão dela está doente "Joaquina told us that her brother is sick" (told = tell no passado)

A Joaquina disse para nós. Então usa-se "tell" porque você sabe para quem a Joaquina está dizendo.

2 - dizer para alguém sem mecinonar à quem (usa-se say)

Joaquina disse que o irmão dela está doente "Joaquina said that her brother is sick" (said = passado de say)

A Joaquina disse para alguém, mas você não sabe para quem ela está dizendo, então você usa "say".


Marcia853

Valeu pela ajuda, tirei todas as minhas dúvidas:)


ThaissaRos

Muito obrigado ..... ajudou bastante


lennacheang

Son verbos similares... si pudiera decir que TELL y SAY son sinonimos


NathanMaci1

Explicou o inglês em espanhol para quem fala português. Mitou.


Heitor_Pereira

Tell = Falar Say = Dizer

O ato de falar engloba o conhecimento linguístico; "I know to tell english!" - "Eu sei falar inglês!" Enquanto o de dizer apenas o ato de informar algo a alguém sem que seja obrigado a articular palavras com a fala. "I say she knows!" - "eu digo que ela sabe!"


AlexanderSF

say também se traduz em dizer. Por isso ela diz é correto


Samantha395

Qual é a diferença entre say e talk ? Pf alguém me responde


mateus_mamani

Ela falou "sais" porque utilizou a pronúncia original britânica. Em que há muitas palavras em que o "A" permanece com som semelhante ao português brasileiro.


OLeitorBR

Dúvida: "She says" tem significado diferente de "She speaks"? Se sim, por quê?


antlane

to say você usa principalmente em narrações, quando conta algo que acontece, aconteceu etc. To speak você usa para indicar o momento da fala ou o ato de falar em geral. I said you speak English - Eu disse que você fala inglês. I speak English, she said.


OLeitorBR

Ah, sim. Entendi. Obrigado, antlane! ;)


bebelpierre

qual a diferença de say para speak? tanks


Luvi020

Ela nao falou certo o SAYS, ela pronunciou um som de Z, pq depois eu tinha q escrever o q ela disse e nao conseguir compreender.


Waldemar851713

Tell contar I tell you say:dizer falar


gisa_diniz

Interpretei "Ela disse" e ficou errado, alguem pode me ajudar?


antlane

ela diz = she says (presente); ela disse = she said (pretérito)


MaykeMartins

Alguém sabe me dizer, se há diferença na pronuncia? Pois em alguns exercícios eu ouço (sêis) e em outras, como esta, eu ouço (séz).


diana767885

She is does e o mesmo que she say?


Priscila830637

eu entendi ela dizer shoes says... '.'


AnaCarolin923703

Qual a diferença entre say e says?


JenniferCa903305

Nossa essa fala foi horrivel eu entendi outra coisa .

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.