"Which is the dog?"

Tradução:Qual é o cão?

January 4, 2013

69 Comentários


danielkk

Para ficar mais claro, veja as duas sentenças abaixo:

(1) O que você quer fazer? - What do you want to do? (2) O que você quer fazer: ficar em casa ou ir ao cinema? - Which do you want to do: stay home or go to the movies?

Percebemos então que na primeira pergunta a resposta pode ser qualquer coisa: a resposta é ampla. Afinal, eu posso responder que quero fazer qualquer coisa das inúmeras coisas que se tem para fazer nesse mundo.

Já na pergunta (2), a resposta é limitada. Eu tenho apenas duas opções já indicadas na pergunta. Ou opto por “ficar em casa” ou “ir ao cinema“. Minhas opções são limitadas.

<pre># Capistrano - Quando o Duolingo usou a frase "Which is the dog?" foi meramente para assimilassão, porém podemos imaginar que havia uma quantidade limitada de cachorros quando estavam fazendo a pergunta. </pre>
January 8, 2013

Dan_el3

Exatamente, acrescentando alguns exemplos: em perguntas com "Which", não necessariamente terá que ser apresentada as opções 'na pergunta':

  • Which is your dog? (Ex: Em uma situação onde são mostrados 4 cachorros)
  • Which is your sister? (Ex: Olhando uma foto onde há três mulheres)
February 10, 2015

Chuckrutis

Mas o uso do Which é obrigatorio nessas questões ou opcional?

February 4, 2016

Jedlinski

É obrigatório pois apresenta opções limitadas de escolha. Nesse caso não seria milhares de opções de cães apenas as subtendidas na pergunta. Seria como se dissese: Qual é o cão nessa situação apresentada ( limitada entre poucas alternativas).

February 23, 2019

RodrigoAlv856637

Obrigado

April 30, 2015

LeoneCarva

Ajudou muito, obrigado. Comentários como o seu ajudam muitas pessoas na comunidade. :-)

September 9, 2015

italotoffolo

Valeu, Daniel! Me ajudou muito!

October 22, 2013

J.Jnior

Muito bom! Não conhecia a palavra Which

October 3, 2015

uarlei-ss

Bela resposta, agradecido..

February 15, 2014

EduardoO83099

Ajudou muito! Obrigado danielkk ;-)

February 10, 2016

ygormachado

Vlw dan, me ajudou :3

March 19, 2015

rodrigo.ns

Otima explicação!

August 2, 2015

JacksonLim9

Valeu!

May 27, 2015

gsouzajs

Assimilação*

August 6, 2015

Eudes_neves

Valeu, mesmo!!

August 10, 2015

D_joe1

muito boa a explicação

April 20, 2016

LuanaMell

Resposta fina Daniel,parabéns!!!

June 27, 2014

ElisamaG.C

Muito boa explicaçao. Ajudou eficazmente rs

August 18, 2015

LarissaPaiva1

Valeu ajudou muito

October 23, 2015

F3luOV2p

Vlw cara por esclarecer isso.

December 6, 2015

Allexxgonsalvez

ahazou ❤❤❤❤❤ <3

April 26, 2016

Adrian599046

Obrigado!, isso foi esclarecedor.

June 23, 2017

MarcioSantos85

.

July 8, 2017

Aline2201

Obrigada

March 31, 2018

Gabrielgomes2305

Obrigado Daniel, esclareceu bastante essa dúvida!

July 18, 2018

Sabrini12

Pelo o que eu pesquisei:

Which é usado quando a pergunta delimita as opções, v. g., Which color do you like?red or black?

What é usado quando a pergunta não delimita as opções de escolha de resposta, isto é, é ampla, v. g., What colo do you like?

January 4, 2013

Lucas2015ara

Thank you! helped me a lot!

January 19, 2015

JennyScarp

WHICH é usado para perguntar algo quando indicamos 2 ou mais opções.

Por Exemplo

Digamos que eu estivesse com duas tintas na mão,uma azul e uma vermelha e perguntasse quais Dessas cores é a sua favorita, no inglês eu usaria "Which you favorite color?" Eu poderia falar "Blue or Red? " Mas se eu não falasse as opções você teria que vir até a mim ver quais as cores eu estou perguntando porque eu usei o Wich na frase.

Já o WHAT é usado quando eu não estou usando opções só estou perguntando para saber sobre a pessoa.

Por Exemplo

Se eu quisesse saber qual a sua cor favorita mas por curiosidade ou só fazer a pergunta para lhe conhecer eu perguntaria "What your favorite color?" nesse caso a pessoa pode falar qualquer uma cor pois eu usei o What na frase.

Ou seja, WHICH é quando tem opções, WHAT é quando NÃO tem opções.

Espero ter ajudado.

May 1, 2015

FernandoJu329228

Esclareceu a dúvida. Obrigado!!!

April 7, 2016

merlin.coelho

Tks.

August 6, 2016

DaviIsidoro

Bem que o Duolingo poderia criar uma ferramenta para contextualizar as perguntas, com até mesmo ilustrações se preciso. Não que eu esteja reclamando, afinal, é de graça!

March 9, 2015

emeyr

Seria muito mais comum ouvir: Which dog is it?- é uma questão de eufonia. Soa melhor.

January 30, 2015

pedropferreira

muito obrigado pessoao vcs me judaram mt vlw msm

July 22, 2015

marcelomamc

Poderia a seguinte sentença: Which dog is it?

June 19, 2015

amanda628519

Cão ou cachorro é a mesma coisa

January 20, 2016

amanda628519

É verdade

January 20, 2016

geovane230

Coloquei "Qual é A CACHORRA" e estava errado, why?

December 1, 2016

Maicondhf

O feminino de cachorro é cadela

August 15, 2018

RicardodeS132162

Alguém sabe quando devo usar what ou devo usar which?

January 25, 2016

Luben21

Se tratando de uma pergunta por que? não usar o DO no início da frase??

March 15, 2016

vmsh90

Não entendi, Coloquei 'Qual é o cão?' e não aceitou.

April 5, 2016

Gabriella460649

Fica errado se eu colocar what is the dog?

May 1, 2016

ThiagoMath187292

Alguém sabe algum exercício pra memorizar palavras em inglês?

May 22, 2016

juliacarmelo

Por que não "what" ao invés de "which" ?

June 2, 2016

UserBob

Você pode usar o WHAT também, mas o WHICH é igual a "qual". Se você usar o WHAT a resposta pode ser qualquer cachorro da cidade ou mesmo do estado ou país. Usando o WHICH a resposta só pode ser um dos cachorros que estamos vendo no momento, limitado a poucos.

November 18, 2016

Josivaldos9

Então se eu colocar a frase "what is your name?" e der opções de nomes, posso usar "wichh"? Por exemplo: Wich is your name? Peter or John? Posso usar essa forma?

June 23, 2016

UserBob

Yes.

November 18, 2016

Klita4

Em uma pergunta não deveria ser usado, What ao invés de Which?

June 28, 2016

JosueCA2016

fs

September 12, 2016

Arley_nune

Injustiça disse certo e depois disse que não.

October 8, 2016

kamila30665

Obrigada

December 27, 2016

larissaQue921873

Entre no grupo 4EZGJP

February 23, 2017

IrisSilveira0

Ggjcfcnğ

March 14, 2017

mandoka_16

Dog tambem e cachorro?.. Pq aqui na resposta eu coloquei como cachorro e apareceu errado..

March 20, 2017

ViniciusMa607372

Por ele usou o which em vez do what? Nao seria uma resposta ampla?

March 26, 2017

samara784648

When ė u que

June 18, 2017

EloOliveir5

Muito obrigada

July 1, 2017

MarcioSantos85

.

July 8, 2017

RosaMirand721837

Qual é o cão? ou qual é a cadela? Mudei o gênero e foi dado como erro

July 28, 2017

jpmoura93

Great man, very nice. Thank You very much!

August 4, 2017

JooVitorDe556409

g

September 8, 2017

cinthiagarcez

Pra ficar mais fácil ainda...

(1) What is the airline you usually fly? [Qual a companhia aérea pela qual você geralmente viaja?] (2) Which is the airline you usually fly: TAM, Gol or Azul? [Qual a companhia aérea pela qual você geralmente viaja: TAM, Gol ou Azul?] (3) What’s your favorite flavor? [Qual o seu sabor favorito?] (4) Which’s your favorite flavor: chocolate or strawberry? [Qual o seu sabor favorito: chocolate ou morango?]

December 4, 2017

PaulaCarva104928

Escrevi cachorro ao invés de cão e deu errado

January 31, 2018

Dandara341863

Passem perguntas para nós responder mos

February 2, 2018

GabrielRei377465

Esse app so pode tar de zoeira with me

February 18, 2018

Lucinhahpr

Ah!!!! Cachorro = cão

July 6, 2018

SorayaSant9

Coloquei "qual é o cachorro?" E nao foi aceito!!!

July 18, 2018

SilvanaSoa8

Endoidou!!! Coloquei esta mesma frase e ficou como incorreta! Assim não dá minha gente... Kkkkk

August 11, 2018

GiovannaAr3

Dog pode se traduzir como cão ou cachorro; coloquei cachorro e colocaram como errado porque traduziram como cão... mas pode ser qualquer um dos dois!!!

January 11, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.