1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Which is the dog?"

"Which is the dog?"

Tradução:Qual é o cão?

January 4, 2013

69 Comentários


danielkk

Para ficar mais claro, veja as duas sentenças abaixo:

(1) O que você quer fazer? - What do you want to do? (2) O que você quer fazer: ficar em casa ou ir ao cinema? - Which do you want to do: stay home or go to the movies?

Percebemos então que na primeira pergunta a resposta pode ser qualquer coisa: a resposta é ampla. Afinal, eu posso responder que quero fazer qualquer coisa das inúmeras coisas que se tem para fazer nesse mundo.

Já na pergunta (2), a resposta é limitada. Eu tenho apenas duas opções já indicadas na pergunta. Ou opto por “ficar em casa” ou “ir ao cinema“. Minhas opções são limitadas.

<pre># Capistrano - Quando o Duolingo usou a frase "Which is the dog?" foi meramente para assimilassão, porém podemos imaginar que havia uma quantidade limitada de cachorros quando estavam fazendo a pergunta. </pre>

Dan_el3

Exatamente, acrescentando alguns exemplos: em perguntas com "Which", não necessariamente terá que ser apresentada as opções 'na pergunta':

  • Which is your dog? (Ex: Em uma situação onde são mostrados 4 cachorros)
  • Which is your sister? (Ex: Olhando uma foto onde há três mulheres)

Chuckrutis

Mas o uso do Which é obrigatorio nessas questões ou opcional?


Jedlinski

É obrigatório pois apresenta opções limitadas de escolha. Nesse caso não seria milhares de opções de cães apenas as subtendidas na pergunta. Seria como se dissese: Qual é o cão nessa situação apresentada ( limitada entre poucas alternativas).


LeoneCarva

Ajudou muito, obrigado. Comentários como o seu ajudam muitas pessoas na comunidade. :-)


italotoffolo

Valeu, Daniel! Me ajudou muito!


J.Jnior

Muito bom! Não conhecia a palavra Which


uarlei-ss

Bela resposta, agradecido..


EduardoO83099

Ajudou muito! Obrigado danielkk ;-)


ygormachado

Vlw dan, me ajudou :3


rodrigo.ns

Otima explicação!


D_joe1

muito boa a explicação


LuanaMell

Resposta fina Daniel,parabéns!!!


ElisamaG.C

Muito boa explicaçao. Ajudou eficazmente rs


F3luOV2p

Vlw cara por esclarecer isso.


Allexxgonsalvez

ahazou ❤❤❤❤❤ <3


Adrian599046

Obrigado!, isso foi esclarecedor.


Gabrielgomes2305

Obrigado Daniel, esclareceu bastante essa dúvida!


Sabrini12

Pelo o que eu pesquisei:

Which é usado quando a pergunta delimita as opções, v. g., Which color do you like?red or black?

What é usado quando a pergunta não delimita as opções de escolha de resposta, isto é, é ampla, v. g., What colo do you like?


Lucas2015ara

Thank you! helped me a lot!


JennyScarp

WHICH é usado para perguntar algo quando indicamos 2 ou mais opções.

Por Exemplo

Digamos que eu estivesse com duas tintas na mão,uma azul e uma vermelha e perguntasse quais Dessas cores é a sua favorita, no inglês eu usaria "Which you favorite color?" Eu poderia falar "Blue or Red? " Mas se eu não falasse as opções você teria que vir até a mim ver quais as cores eu estou perguntando porque eu usei o Wich na frase.

Já o WHAT é usado quando eu não estou usando opções só estou perguntando para saber sobre a pessoa.

Por Exemplo

Se eu quisesse saber qual a sua cor favorita mas por curiosidade ou só fazer a pergunta para lhe conhecer eu perguntaria "What your favorite color?" nesse caso a pessoa pode falar qualquer uma cor pois eu usei o What na frase.

Ou seja, WHICH é quando tem opções, WHAT é quando NÃO tem opções.

Espero ter ajudado.


FernandoJu329228

Esclareceu a dúvida. Obrigado!!!


DaviIsidoro

Bem que o Duolingo poderia criar uma ferramenta para contextualizar as perguntas, com até mesmo ilustrações se preciso. Não que eu esteja reclamando, afinal, é de graça!


emeyr

Seria muito mais comum ouvir: Which dog is it?- é uma questão de eufonia. Soa melhor.


pedropferreira

muito obrigado pessoao vcs me judaram mt vlw msm


marcelomamc

Poderia a seguinte sentença: Which dog is it?


amanda628519

Cão ou cachorro é a mesma coisa


geovane230

Coloquei "Qual é A CACHORRA" e estava errado, why?


Maicondhf

O feminino de cachorro é cadela


RicardodeS132162

Alguém sabe quando devo usar what ou devo usar which?


Luben21

Se tratando de uma pergunta por que? não usar o DO no início da frase??


vmsh90

Não entendi, Coloquei 'Qual é o cão?' e não aceitou.


Gabriella460649

Fica errado se eu colocar what is the dog?


ThiagoMath187292

Alguém sabe algum exercício pra memorizar palavras em inglês?


juliacarmelo

Por que não "what" ao invés de "which" ?


UserBob

Você pode usar o WHAT também, mas o WHICH é igual a "qual". Se você usar o WHAT a resposta pode ser qualquer cachorro da cidade ou mesmo do estado ou país. Usando o WHICH a resposta só pode ser um dos cachorros que estamos vendo no momento, limitado a poucos.


Josivaldos9

Então se eu colocar a frase "what is your name?" e der opções de nomes, posso usar "wichh"? Por exemplo: Wich is your name? Peter or John? Posso usar essa forma?


Klita4

Em uma pergunta não deveria ser usado, What ao invés de Which?


Arley_nune

Injustiça disse certo e depois disse que não.


mandoka_16

Dog tambem e cachorro?.. Pq aqui na resposta eu coloquei como cachorro e apareceu errado..


ViniciusMa607372

Por ele usou o which em vez do what? Nao seria uma resposta ampla?


RosaMirand721837

Qual é o cão? ou qual é a cadela? Mudei o gênero e foi dado como erro


jpmoura93

Great man, very nice. Thank You very much!


cinthiagarcez

Pra ficar mais fácil ainda...

(1) What is the airline you usually fly? [Qual a companhia aérea pela qual você geralmente viaja?] (2) Which is the airline you usually fly: TAM, Gol or Azul? [Qual a companhia aérea pela qual você geralmente viaja: TAM, Gol ou Azul?] (3) What’s your favorite flavor? [Qual o seu sabor favorito?] (4) Which’s your favorite flavor: chocolate or strawberry? [Qual o seu sabor favorito: chocolate ou morango?]


PaulaCarva104928

Escrevi cachorro ao invés de cão e deu errado


Dandara341863

Passem perguntas para nós responder mos


GabrielRei377465

Esse app so pode tar de zoeira with me


Lucinhahpr

Ah!!!! Cachorro = cão


SorayaSant9

Coloquei "qual é o cachorro?" E nao foi aceito!!!


SilvanaSoa8

Endoidou!!! Coloquei esta mesma frase e ficou como incorreta! Assim não dá minha gente... Kkkkk


GiovannaAr3

Dog pode se traduzir como cão ou cachorro; coloquei cachorro e colocaram como errado porque traduziram como cão... mas pode ser qualquer um dos dois!!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.