- Fórum >
- Tópico: English >
- "Which is the dog?"
69 Comentários
Para ficar mais claro, veja as duas sentenças abaixo:
(1) O que você quer fazer? - What do you want to do? (2) O que você quer fazer: ficar em casa ou ir ao cinema? - Which do you want to do: stay home or go to the movies?
Percebemos então que na primeira pergunta a resposta pode ser qualquer coisa: a resposta é ampla. Afinal, eu posso responder que quero fazer qualquer coisa das inúmeras coisas que se tem para fazer nesse mundo.
Já na pergunta (2), a resposta é limitada. Eu tenho apenas duas opções já indicadas na pergunta. Ou opto por “ficar em casa” ou “ir ao cinema“. Minhas opções são limitadas.
<pre># Capistrano - Quando o Duolingo usou a frase "Which is the dog?" foi meramente para assimilassão, porém podemos imaginar que havia uma quantidade limitada de cachorros quando estavam fazendo a pergunta.
</pre>WHICH é usado para perguntar algo quando indicamos 2 ou mais opções.
Por Exemplo
Digamos que eu estivesse com duas tintas na mão,uma azul e uma vermelha e perguntasse quais Dessas cores é a sua favorita, no inglês eu usaria "Which you favorite color?" Eu poderia falar "Blue or Red? " Mas se eu não falasse as opções você teria que vir até a mim ver quais as cores eu estou perguntando porque eu usei o Wich na frase.
Já o WHAT é usado quando eu não estou usando opções só estou perguntando para saber sobre a pessoa.
Por Exemplo
Se eu quisesse saber qual a sua cor favorita mas por curiosidade ou só fazer a pergunta para lhe conhecer eu perguntaria "What your favorite color?" nesse caso a pessoa pode falar qualquer uma cor pois eu usei o What na frase.
Ou seja, WHICH é quando tem opções, WHAT é quando NÃO tem opções.
Espero ter ajudado.
Pra ficar mais fácil ainda...
(1) What is the airline you usually fly? [Qual a companhia aérea pela qual você geralmente viaja?] (2) Which is the airline you usually fly: TAM, Gol or Azul? [Qual a companhia aérea pela qual você geralmente viaja: TAM, Gol ou Azul?] (3) What’s your favorite flavor? [Qual o seu sabor favorito?] (4) Which’s your favorite flavor: chocolate or strawberry? [Qual o seu sabor favorito: chocolate ou morango?]