"Wir essen ihren Reis."

Tradução:Nós comemos o arroz dela.

October 3, 2015

13 Comentários


HiviNAS

Aviso:

Sein (e suas declinações) corresponde aos pronomes Er/Es

Ihr (e suas declinações) corresponde aos pronomes sie/Sie

January 13, 2017

MaicoAlexL

ihren = dela. Não pode usar 'ihren' para 'dele'?

October 3, 2015

joaommf94

Ihren é so para dela , deles/as e dos senhores, para dele se usa sein/seine/seinen/seinem etc. (Seinem é do dativo, um outro caso que tem no alemão)

January 25, 2016

Luizasousa11

De acordo com a explicação do duolingo ihren seria para (dele/deles e delas) e ihre (dela)...

November 26, 2015

choracavaco

Você confundiu as coisas, Luiza. "Ihr" é o possessivo que corresponde a "sie" (ela, eles, elas) e a "Sie" (com maiúscula: você/vocês formal, o senhor, a senhora, os senhores, as senhoras). No caso ACUSATIVO, se declina em "ihren" (masculino singular = seu[dela, deles, delas]); "ihre" (feminino singular = sua[dela, deles, delas]); "ihr" (neutro singular = seu/sua[dela, deles, delas]) e "ihre" (plural = seus/suas[dela, deles, delas]). As formas são as mesmas para "Sie", simplesmente começam com maiúscula. NENHUMA dessas formas corresponde a DELE, que possui, respectivamente, sempre no caso ACUSATIVO, "seinen", "seine", "sein" e "seine".

"Ich mag ihren Hund" = Gosto do cachorro dela (ou deles ou delas); "Ich mag Ihren Hund" = Gosto do cachorro da senhora (ou do senhor, das senhoras, dos senhores); mas "Ich mag seinen Hund" = Gosto do cachorro dele.

"Ich esse ihre Orange" = Estou comendo a laranja dela (ou deles, delas); "Ich esse Ihre Orange" = Estou comendo a laranja da senhora (ou do senhor, das senhoras, dos senhores); mas "Ich esse seine Orange" = Estou comendo a laranja dele.

"Ich sehe ihr Haus" = Vejo a casa dela (ou deles, delas); "Ich sehe Ihr Haus" = Vejo a casa da senhora (ou do senhor, das senhoras, dos senhores); mas "Ich sehe sein Haus" = Vejo a casa dele.

No plural: "Ich sehe ihre/Ihre Hunde" = Estou vendo os cachorros dela (ou deles, delas/da senhora, do senhor, etc.); "Ich sehe ihre/Ihre Orangen" = Estou vendo as laranjas dela (ou deles, delas/da senhora, do senhor, etc.); "Ich sehe ihre/Ihre Häuser" = Estou vendo as casas dela (ou deles, delas/da senhora, do senhor, etc.); mas "Ich sehe seine Hunde/Orangen/Häuser" = Estou vendo os cachorros/as laranjas/as casas dele.

July 25, 2016

josco6

Eis a melhor explicação deste site sobre os POSSESSIVOS!

January 14, 2017

MarcosJanson

Muito boa a explicação. Ajudou bastante! Obrigado!

December 14, 2017

IguinIguin

Mas Ihr serve pra "vocês". Aí sofreu declinação e ficou "Dela". Estou meio confuso. :/

October 18, 2016

mrschll_l

Olá, tenha sempre em mãos as tabelas dos pronomes como colinha até você decorar.

April 4, 2019

Chaigneaujr

Porque não poderia ser "nós comemos o arroz deles"?

June 30, 2017

mrschll_l

Ihren está com letra minúscula. Sie e sie são conjugados da mesma forma, e as flexões correspondem a letra maiúscula ou minúscula.

April 4, 2019

AirtonAlme1

Usei " a gente" e o Duo considerou errado. É bom a galera corrigir essa falha.

January 22, 2016

TiagoCarne9

A gente e muito informal, nao sabe a palavra nos? Em vez de a gente

February 3, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.