1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What he had written was true…

"What he had written was true."

Tradução:O que ele tinha escrito era verdade.

November 8, 2013

50 Comentários


Milena825665

Quando ela falou "written" falou tao 'fechado' que nao entendi nada

August 22, 2015

ArthurSilvaBoff

É assim mesmo, não se pronuncia os "t"s, fica tipo uma pausa, mais ou menos assim: "ri-n".

September 21, 2016

rodrigoadm

Ao invés de "era verdade" coloquei " foi verdade" e foi recusado ambos fazem parte do passado

March 10, 2015

Ricardo_2015

O verbo To be = ser ou estar. E o passado é To was = Era ou Estava

(Presente) Eu sou / estou (Passado) Eu era / estava

To go = ir Passado: went = Foi

Eu vou Passado: Eu fui

espero ter ajudado

August 19, 2015

nilsonsales

Mas tanto foi quanto era são conjugações do verbo ser. Só que a primeira é pretérito perfeito, enquanto a segunda, imperfeito.

August 21, 2015

sergiocafruni

Então continamos sem uma resposta. A mim parece que ambas as opções, sem contexto, sao corretas. Abçs

November 10, 2015

MarcusMassena

Colegas, posso estar errado mas me parece que na estrutura gramatical inglesa, mais simplificada que a portuguesa, "was" serve tanto para "foi" como para "era', quando se trata do verbo "To Be". Se alguém tiver uma explicação mais técnica agradeço!

November 19, 2015

brunno264365

Eu tambem fiz isso

February 14, 2016

lbsilva2016

me too!

May 23, 2016

DouglasSil950105

up

May 5, 2017

EnyFeliz

o que ele escreveu era verdade --- tambem esta certo em portugues... e mais usado...

October 12, 2015

Vinicirilo

ESCREVEU é pretérito perfeito, ou seja, simple past. Mas voce esta aprendendo Past perfect, ou seja, pretérito mais-que-perfeito. A conjugação do Pretérito mais-que-perfeito do Indicativo é: -eu escrevera -tu escreveras (sem acento, pois não é escreverás, no futuro) -ele escrevera (sem acento, pois não é escreverá, no futuro) -nós escrevêramos -vós escrevêreis -eles escreveram (não é escreverão, no futuro) Atualmente quase nao é usado no cotidiano, assim como a palavra VÓS, mas existe. Se essa conjugação é dificil, voce pode usar o metodo composto: ao inves de ELE ESCREVERA, vc pode usar ELE TINHA ESCRITO. Mas nunca ELE ESCREVEU, porque é outro tempo.

April 4, 2017

kelvin.bep

Nao entendi o q ela disse no "written"

April 30, 2016

EnyFeliz

o portugues é muito rico em formas de expressao e o Duolingo acedita apenas algumas formas, quando nao apenas uma forma de se dizer. por exemplo, Duolingo NUNCA aceita o sujeito oculto, como é comum no Brasil, pois nossos verbos são diferentes para cada pessoa.

October 12, 2015

FelipeFLSantos

Escrever=escrito / dizer=dito / fazer=feito / cobrir=coberto / abrir=aberto...Para quem tem o hábito da leitura, dificilmente se perde no particípio dos verbos.

June 3, 2016

cezarcamelo

O Duo está certo. Lembremos que a estrutura "had+part.pass." refere-se ao past perfect, equivalente ao nosso pretérito mais-que-perfeito. Portanto, pode-se usar as duas formas (sintética e analítica) escrevera / tinha escrito, mas não o "foi verdade", visto que "foi" é pretérito perfeito. Cabe ali apenas "era". Ficaria algo assim em PT-BR: O que ele escrevera/tinha escrito era verdade.

June 29, 2016

SoarseX

Could you speak slowly? I didn't understand nothing.

October 6, 2016

vitoooooorrrr

Correção: A palavra nothing expressa negação , e você já usou o didn't portanto a sua frase está errada,não soa natural, e meio que é um pouco estranha, seria melhor dizer : " I didn't understand anything . Abs

September 4, 2017

SoarseX

Obrigado, esse meu comentário é antigo e eu cometia erros no Inglês kkk. Agora é que meu Inglês está melhorando a cada dia que passa.

September 5, 2017

Nunes_Miguel

O que ele escrevera era verdade.

Aparentemente o "Dicas & observações" descreveu mal o Past Perfect, uma vez que o verbo escrevera remete ao Pretérito mais-que-perfeito, sugerido como a melhor adaptação do inglês para o português.

August 23, 2015

luizvitorio

Parece que estão aceitando o composto(tinha escrito) e o simples(escrevera). Ambos são corretos.

September 4, 2015

CaioBauab

Não aceitou escreveu. Queria escrevera. Estranho.

November 28, 2015

Vinicirilo

ESCREVEU é pretérito perfeito, ou seja, simple past. Mas voce esta aprendendo Past perfect, ou seja, pretérito mais-que-perfeito. A conjugação do Pretérito mais-que-perfeito do Indicativo é: -eu escrevera -tu escreveras (sem acento, pois não é escreverás, no futuro) -ele escrevera (sem acento, pois não é escreverá, no futuro) -nós escrevêramos -vós escrevêreis -eles escreveram (não é escreverão, no futuro) Atualmente quase nao é usado no cotidiano, assim como a palavra VÓS, mas existe. Se essa conjugação é dificil, voce pode usar o metodo composto: ao inves de ELE ESCREVERA, vc pode usar ELE TINHA ESCRITO. Mas nunca ELE ESCREVEU, porque é outro tempo.

April 4, 2017

LeliahInes

Fala serio!O que ele ESCREVERA era verdade(?) Escrevi "escreveu",e ta errado? Sorry!!

March 11, 2016

WellumaWerbena

Tb colquei assim B-)

June 23, 2016

Vinicirilo

ESCREVEU é pretérito perfeito, ou seja, simple past. Mas voce esta aprendendo Past perfect, ou seja, pretérito mais-que-perfeito. A conjugação do Pretérito mais-que-perfeito do Indicativo é: -eu escrevera -tu escreveras (sem acento, pois não é escreverás, no futuro) -ele escrevera (sem acento, pois não é escreverá, no futuro) -nós escrevêramos -vós escrevêreis -eles escreveram (não é escreverão, no futuro) Atualmente quase nao é usado no cotidiano, assim como a palavra VÓS, mas existe. Se essa conjugação é dificil, voce pode usar o metodo composto: ao inves de ELE ESCREVERA, vc pode usar ELE TINHA ESCRITO. Mas nunca ELE ESCREVEU, porque é outro tempo.

April 4, 2017

murilolim1

coloquei "o que ele escrevera 'foi' verdade", considero correto, não?

July 13, 2016

CarolBenev3

Falei written milhões de vezes e não aceitou minha pronúncia. Tô mal, hein?

July 13, 2016

rockltda

A pronuncia está muito ruim nesse modulo, está realmente difícil de fazer por conta disso.

November 16, 2016

LeonardodeSouzaa

se truth=verdade e true=verdadeiro, por que é was true? truth só deve ser usa antes do the? como "the truth"?

November 20, 2016

marleytusi

"escreveu" ou " escrevera" são palavras com o mesmo sentido de "tinha escrito". Não entendo o porquê da resposta ter sido considerada errada quanto a palavra "written", pois ela pode ser "escreveu, escrevera ou tinha escrito"

December 5, 2016

Vinicirilo

escreveu nunca será WRITTEN. Escreveu é WROTE. WRITTEN ou é "tinha escrito, ou escrevera"

April 4, 2017

rudydennisfarias

Pedro, Paulo, Daniel, Moisés, João. Todos falaram a verdade.

February 3, 2017

BrunoDuarte11

por que nao posso usar "o que ele escreveu era verdade" ?

February 17, 2017

Vinicirilo

ESCREVEU é pretérito perfeito, ou seja, simple past. Mas voce esta aprendendo Past perfect, ou seja, pretérito mais-que-perfeito. A conjugação do Pretérito mais-que-perfeito do Indicativo é: -eu escrevera -tu escreveras (sem acento, pois não é escreverás, no futuro) -ele escrevera (sem acento, pois não é escreverá, no futuro) -nós escrevêramos -vós escrevêreis -eles escreveram (não é escreverão, no futuro) Atualmente quase nao é usado no cotidiano, assim como a palavra VÓS, mas existe. Se essa conjugação é dificil, voce pode usar o metodo composto: ao inves de ELE ESCREVERA, vc pode usar ELE TINHA ESCRITO. Mas nunca ELE ESCREVEU, porque é outro tempo.

April 4, 2017

derekwilli

"O que ele tinha escrito foi verdade" está errado???

March 20, 2017

PatrickAze2

"o que ele tinha escrito estava certo" por que o não é aceito o estava nesse caso?

March 21, 2017

LucianaSoa510607

Não entendi o was. Alguém para explicar. Por favor.

March 22, 2017

Ghraa1

Eu respondi de duas formas " o que ele escreveu foi verdade" e " era verdade". Não dá para aceitar que está errado.

March 25, 2017

Vinicirilo

esta errado porque voce esta usando a palavra ESCREVEU (escreveu é WROTE). Sendo que o correto é ESCREVERA/TINHA ESCRITO.

April 4, 2017

sergioboni

"escrevido" também é forma de particípio aceita, mas considerou errado

April 6, 2017

insane_lingo

O que ele tinha escrito estava certo.

May 21, 2017

setBR

Ao nosso ouvir ela fala "rapendi" (had written)? É isso msm?

June 5, 2017

Ruypirata

Não estava com o som ligado

August 28, 2017

wypionel87493936

Alguém poderia me explicar qual é a diferença entre "true" e thru

September 2, 2017

plagueofagirl

TRUTH é um substantivo e TRUE é um adjetivo.

February 3, 2018

Joosilva183585

Nunca tinha visto o uso do pretérito-mais-que-perfeito por aqui. Até então.

September 20, 2017

ShellyCabr1

Que ❤❤❤❤❤ mano. Escrevi "o que ele escreveu era verdade" e tava dando errado pq tem que escrever "ESCREVERA" ❤❤❤❤❤ mesmo

January 25, 2018

Epic988409

SEAGULLS

April 21, 2018

LUISEDUARD477568

Ao invés de "tinha escrito" eu aprendi no meu curso que pode ser "escreveu", porque o importante é a ação e não quando aconteceu a ação.

August 2, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.