O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La chaussure du garçon est grande."

Tradução:O sapato do menino é grande.

2 anos atrás

12 Comentários


danilo_ad00

Pode ser "les chaussures"? Ou seja "os sapatos"? Parece um pouco mais adequado, no português pelo menos.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

O problema é que, em francês, normalmente também seria dito "les chaussures" no plural para se referir aos dois pés. Então, se está no singular em francês, é porque a frase fala só de um pé mesmo, daí não tem justificativa para traduzir usando o plural em português.

7 meses atrás

Anna90915

Não seria "est grand"?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não. "Chaussure" é um substantivo feminino, portanto se deve usar "grande". Grand é para substantivos masculinos.

1 ano atrás

TavaresAlice

por que la e não le?

2 anos atrás

EzraAvila

"Sapato" é um substantivo masculino no português (por isso usamos o artigo "o"). Mas no francês "chaussure" é um substantivo feminino (por isso usamos "la").

Isso é comum entre o português e o francês: uma palavra possuir gêneros diferentes de um idioma pro outro!

2 anos atrás

vpbW4

todas a pessoas tem dois sapatos, só as que tem um pé que que se diz sapato, por isso quando se diz em Portugal e por sua vez Português diz se sapatos um par de sapatos 2

8 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Em francês também é corrente o uso de "chaussures" no plural para se referir ao par de sapatos. Se a frase surgiu como "chaussure", no singular, então é porque se está referindo apenas a um dos sapatos, e não ao par.

3 meses atrás

vpbW4

A minha resposta esta incorreta pois nunca se diz sapato

8 meses atrás

gleice909212

Porque "la chaussures" e não "le chaussures"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

La chaussure, sem s. Chaussures seria plural e o artigo que o acompanharia seria les.

É la, porque chaussure é um substantivo feminino em francês, então ele leva um artigo feminino.

2 anos atrás

EzraAvila

É comum um substantivo ser masculino no português e feminino no francês (e vice versa).

Esse é o caso!

2 anos atrás