"La chaussure du garçon est grande."

Tradução:O sapato do menino é grande.

3 anos atrás

10 Comentários


danilo_ad00

Pode ser "les chaussures"? Ou seja "os sapatos"? Parece um pouco mais adequado, no português pelo menos.

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

O problema é que, em francês, normalmente também seria dito "les chaussures" no plural para se referir aos dois pés. Então, se está no singular em francês, é porque a frase fala só de um pé mesmo, daí não tem justificativa para traduzir usando o plural em português.

9 meses atrás

Anna90915

Não seria "est grand"?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Não. "Chaussure" é um substantivo feminino, portanto se deve usar "grande". Grand é para substantivos masculinos.

1 ano atrás

TavaresAlice

por que la e não le?

2 anos atrás

EzraAvila

"Sapato" é um substantivo masculino no português (por isso usamos o artigo "o"). Mas no francês "chaussure" é um substantivo feminino (por isso usamos "la").

Isso é comum entre o português e o francês: uma palavra possuir gêneros diferentes de um idioma pro outro!

2 anos atrás

vpbW4

todas a pessoas tem dois sapatos, só as que tem um pé que que se diz sapato, por isso quando se diz em Portugal e por sua vez Português diz se sapatos um par de sapatos 2

10 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Em francês também é corrente o uso de "chaussures" no plural para se referir ao par de sapatos. Se a frase surgiu como "chaussure", no singular, então é porque se está referindo apenas a um dos sapatos, e não ao par.

4 meses atrás

vpbW4

A minha resposta esta incorreta pois nunca se diz sapato

10 meses atrás

JhennyferF8
2 semanas atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.