O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/jess_fcs

Vaga para falantes nativos de Portugal na equipe @es_pt!

jess_fcs
  • 15
  • 12
  • 12
  • 10
  • 6

Como todos sabem, o curso de espanhol para falantes de português saiu da Fase Beta há alguns meses. Isso significa que o número de reportes atingiu a meta de 3 para cada 100 estudantes, fazendo com o que curso se tornasse estável. Isso é bom, pois mostra que a equipe trabalhou duro para corrigir boa parte dos erros e que agora é possível estudar espanhol de uma forma mais eficaz e fluida. No entanto, ainda há muito a ser feito. Uma das características principais do português do Duolingo é que ele reflete a realidade da língua portuguesa da maneira como é encontrada no Brasil. As construções semânticas, lexicais e gramaticais são feitas de modo a serem facilmente compreendidas pelos nativos brasileiros, que são a comunidade lusófona mais numerosa do mundo. No entanto, isso não quer dizer que devemos deixar de lado os portugueses, africanos, asiáticos e todos os outros falantes que tornam essa língua tão rica e especial.

A equipe de espanhol tem se esforçado nos últimos meses para incluir expressões que sejam naturais para os lusófonos do outro lado do mar. Isso inclui gente de Portugal, Moçambique, Angola, Timor Leste, etc. Apesar desses esforços, existem certas nuances, como regionalismos e construções sintáticas específicas, que não podemos captar muito bem porque não somos nativos destes lugares. Pensando nisso, a equipe @pt_es decidiu abrir 1 vaga para falantes nativos de Portugal. A ideia é que essa pessoa possa contribuir para o curso acrescentando opções de frases que sejam facilmente compreensíveis para os falantes desse país (candidatos de outros países lusófonos também serão bem-vindos posteriormente).

Brasileiros, não se preocupem! A melhor tradução de todas as frases – aquela que aparece como “Outra tradução correta” – será sempre em português brasileiro. O que queremos é acrescentar novas possíveis traduções que sejam naturais para os portugueses e outros povos, fazendo com que as barreiras geográficas não se tornem um empecilho para aqueles que querem aprender espanhol.

Por que isso está sendo feito?

  1. A equipe @es_ pt conta neste momento com 03 falantes brasileiros e 03 falantes hispânicos. Queremos mais 1 pessoa de outro país lusófono para que a equipe se torne completa.
  2. Para integrar toda a comunidade lusófona em prol do conhecimento

O que eu devo fazer?

  1. Acrescentar frases que estejam no padrão europeu da língua portuguesa e que sejam naturais para os habitantes de Portugal.
  2. Auxiliar na tradução ES <-> PT.
  3. Fornecer ideias e sugestões para as futuras unidades bônus.
  4. Esclarecer as dúvidas de usuários no Fórum.

Quais características devo possuir?

  1. Ser falante nativo de Portugal.
  2. Ser ativo na comunidade do Duolingo e entender que esse será um trabalho voluntário, mas que auxiliará milhares de estudantes mundo afora.
  3. Ter um bom conhecimento sobre a língua espanhola – escreva sua ficha de inscrição com muito cuidado.

Para se candidatar, clique aqui.

¡Buena suerte a todos!

2 anos atrás

0 Comentários
Esta conversa está trancada.