1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ils avaient une lampe dans l…

"Ils avaient une lampe dans leur chambre."

Tradução:Eles tinham uma lâmpada no quarto deles.

October 3, 2015

8 Comentários


inesgeneroso

Não consigo distinguir a diferença na pronúncia: "il avait" "ils avaient"

January 10, 2016

Australis

A diferença está na liaison : "il avait" = 'il avé' / "ils avaient" = 'il zavé'.

Compare as pronúncias:

http://www.audiofrench.com/verbs/sounds/avoir/il_avait.mp3 http://www.audiofrench.com/verbs/sounds/avoir/ils_avaient.mp3

January 10, 2016

inesgeneroso

Ótima explicação! Obrigada.

January 11, 2016

YuriMnc

''Eles tinham uma lâmpada no seu quarto.'' essa tradução não fica estranha?

October 3, 2015

Australis

Estranha sim, porém correta.

October 3, 2015

JorgeBonatto

A fala está em desacordo com a resposta

December 29, 2016

nucosta

A minha questão aqui prende-se com o audio. Quando normal não consigo distinguir "leur chambre" parece-me "la chambre". Quando em tartaruga não distingo "ils avaient" de "il avait". Em tartaruga percebo que não sofre liaison, mas na primeira ficou difícil.

February 19, 2018

Australis

Para "leur chambre" vs. "la chambre", acredito que a única solução seja exercitar mais o ouvido. Você pode comparar a pronúncia isolada dos determinantes aqui: https://pt.forvo.com/word/la/#fr vs. https://pt.forvo.com/word/leur/#fr. Perceba que o fonema usado em "leur" é produzido com a boca mais fechada. Você posiciona os lábios para pronunciar 'O' mas diz 'É'. Já em "la" você dá um semi-sorriso.

Para a sua segunda dúvida, não há muito o que fazer. A liaison só ocorre no áudio normal porque no áudio lento as palavras são pronunciadas isoladamente. Como essa liaison é a única diferença de pronúncia entre o singular e o plural, o ideal é prestar atenção no áudio normal.

February 19, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.