"Ilsavaientunelampedansleurchambre."

Tradução:Eles tinham uma lâmpada no quarto deles.

3 anos atrás

8 Comentários


inesgeneroso

Não consigo distinguir a diferença na pronúncia: "il avait" "ils avaient"

2 anos atrás

Australis
Australis

A diferença está na liaison : "il avait" = 'il avé' / "ils avaient" = 'il zavé'.

Compare as pronúncias:

http://www.audiofrench.com/verbs/sounds/avoir/il_avait.mp3 http://www.audiofrench.com/verbs/sounds/avoir/ils_avaient.mp3

2 anos atrás

inesgeneroso

Ótima explicação! Obrigada.

2 anos atrás

YuriMnc
YuriMnc

''Eles tinham uma lâmpada no seu quarto.'' essa tradução não fica estranha?

3 anos atrás

Australis
Australis

Estranha sim, porém correta.

3 anos atrás

JorgeBonatto

A fala está em desacordo com a resposta

1 ano atrás

nucosta
nucosta

A minha questão aqui prende-se com o audio. Quando normal não consigo distinguir "leur chambre" parece-me "la chambre". Quando em tartaruga não distingo "ils avaient" de "il avait". Em tartaruga percebo que não sofre liaison, mas na primeira ficou difícil.

9 meses atrás

Australis
Australis

Para "leur chambre" vs. "la chambre", acredito que a única solução seja exercitar mais o ouvido. Você pode comparar a pronúncia isolada dos determinantes aqui: https://pt.forvo.com/word/la/#fr vs. https://pt.forvo.com/word/leur/#fr. Perceba que o fonema usado em "leur" é produzido com a boca mais fechada. Você posiciona os lábios para pronunciar 'O' mas diz 'É'. Já em "la" você dá um semi-sorriso.

Para a sua segunda dúvida, não há muito o que fazer. A liaison só ocorre no áudio normal porque no áudio lento as palavras são pronunciadas isoladamente. Como essa liaison é a única diferença de pronúncia entre o singular e o plural, o ideal é prestar atenção no áudio normal.

9 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.