"Il ne voyait personne."

Tradução:Ele não via ninguém.

October 3, 2015

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


Ingrid_Ananda

porque nessa frase não tem o "pas" se ela é negativa?


ruamasales

Por causa de personne. Com essa palavra, que já tem valor negativo, não se usa pas.


Estudando_12

O exercício de áudio não deveria aceitar o plural?

Voyait não é pronunciado da mesma forma que voyaient?

Para ambos, a pronúncia é voié. Não é isto?

Apesar da minoria dos nativos do Forvo pronunciar voiê (com o E fechado). Mas em ambos os casos também.

Assim como a pronúncia de vois e voit também é a mesma de voient. (tempo presente do indicativo). As três são voá. Não é?

Voishttps://pt.forvo.com/word/vois/#fr

Voithttps://pt.forvo.com/word/voit/#fr

Voienthttps://pt.forvo.com/word/voient/#fr

Voyaishttps://pt.forvo.com/word/voyais/#fr

Voyaithttps://pt.forvo.com/word/voyait/#fr

Voyaienthttps://pt.forvo.com/word/voyaient/#fr

Conjugação do Indicatif Présent:

Je vois

Tu vois

Il / Elle / On voit

Nous voyons

Vous voyez

Ils / Elles voient

Conjugação no Indicatif Imparfait:

Je voyais

Tu voyais

Il / Elle / On voyait

Nous voyions

Vous voyiez

Ils / Elles voyaient


YuriMnc

não poderia ser ''il pas voyait perssone''?


ruamasales

Como a gente comentou anteriormente, a rigor, o pas sozinho nega substantivos, advérbios, adjetivos e pronomes. Para negar um verbo, ele precisa estar associado ao ne (ne... pas) ou mesmo ser substituído por outra palavra de valor negativo, como nesse exemplo ne... personne.

Porém, na verdade, o pas também aparece sozinho negando um verbo, uma vez que é comum em francês coloquial descartar o ne.

  • Je ne mange pas de fraises = Je mange pas de fraises = Eu não como morango.

Mas essa frase, originalmente, não tem pas, então sua versão sem o ne seria "Il voyait personne" (personne sozinho faz a declaração negativa).

De toda forma, o Duolingo não aceita negativas sem ne, porque isso é gramaticalmente errado: http://tinyurl.com/7t3fwjh.


Antonio52620

O verbo ver, como tantos outros, na 1a. e 2a. pes. plural do Presente do Indicativo, muda a letra =i= para =y= na conjugação. Por qual razão isso deve ocorrer???

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.