1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ihre Bücher"

"Ihre Bücher"

Tradução:Os livros dela

October 3, 2015

21 Comentários


Bulhoes8

Coloquei (Os livros delas) e não aceitou.O pronome possessivo de (ela) e de (elas) seria o mesmo não? Então por que não aceitou?


tremlindo

Vossos significa a pessoa com quem se está falando. Deles ou delas é uma terceira pessoa.


PeixePalhaco

Sim, mas "ihre" é o pronome possessivo correspondente da terceira pessoa no feminino.


ValeriaSQ

Porque não está no banco de dados. Gradativamente novas formas são acrescentadas.


GusDean

Ihre (ihr) não seria "dela" e sua não seriad dein(e)?


PHScanes

Sua pode ser *dele, dela, deles, delas, de você, de vocês"

Ihre é *dele, dela, deles, delas"


Gabe.Costa

Eu coloquei "Os livros dele" e aceitou.


HamiltonJSC

Eu coloquei e não aceitou


m.honorio

então, Gus... é que em português seu e sua é também o possessivo da 3ª pessoa do singular (ele/ela). Por exemplo "João passeia com SEU cachorro todos os dias" neste caso o "seu cachorro" quer dizer "o cachorro dele". Em alemão ficarei "jeden Tag spaziert João mit seinen Hund"


ingrid.mgdq

Seria possível escrever "Die Ihre Bücher"?


PHScanes

Não se usa artigo antes de possessivos no alemão


PH_ADRI

Ihr/ihre pelo que entendi também é o teu/tua de maneira formal para o (Sie- Senhor ou Senhora)


canarioBia

O teu/tua é sempre informal e corresponde ao dein/deine em Alemão.


Isabela967112

Que me desculpem o insulto, mas esse programa idiota, só aceita a tradução "Os livros dela", se não colocar o artigo, dá erro, e a solução que aparece como correta é "os seus livros", que tinha me levado a entender que a opção dela estava errada. Consultei uma gramatica e confirmei que a opção dela estava correta, insisti, dessa vez com o artigo, e deu certo.


biasi.adm

seu livro não poderia?


DuMagnus

Bücher é o plural de Buch e o "e" no fim de Ihr (Ihre) também indica plural, logo, apenas "seus livros" deve ser aceito.


Akudazai

Ihre é seus/suas enquanto dein serve para seu/sua? É isso?


geodieter

Eu coloquei "dela" e não foi aceito!! Por que?


jcksn.mchl

pronúncia!

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.