"As meninas bebem água."
Tradução:The girls drink water.
170 ComentáriosEsta conversa está trancada.
Acho importante e percebo que o substantivo estando no plural, exemplo: "girls", automaticamente o artigo definido "the" no masculino ou feminino, bem como, as palavras "drink", atuando como verbo irão para o plural, concordando com o substantivo propriamente dito "GIRLS". O mesmo ocorre com "eat", "read" e demais verbos. Legal...
Olá, danii1.
Como verbo, a forma "drink" é utilizada na primeira, segunda pessoas do singular e na primeira, segunda e terceira pessoa do plural, a saber: I, you, we, you, they. E a forma "drinks" somente na terceira pessoa do singular, ou seja: he, she, it.
A palavra "drink" também pode ser substantivo, significando "bebida". E "drinks" é o plurar desse substantivo, significando "bebidas".
Espero ter ajudado.
Olá, juctbju.
Quando eu encontro um substantivo que eu nunca vi sendo usado em inglês, fico também bastante inseguro em relação ao uso do artigo. Mas tenho aprendido que só o contato repetidas vezes com essa combinação de artigo mais o substantivo é que vamos pegando o jeito.
A seguir te digo como penso o uso tanto do artigo definido "the" como do indefinido "a", mas devo lembrá-la que há substantivos que não requerem artigo definido e nem indefinido no inglês. Portanto enfatizo o que disse antes: só com o contato frequente com a combinação de artigo mais o substantivo é que vamos nos dar conta de como são usados na prática.
O "the" é artigo definido em inglês, equivalendo aos do português o, a, os, as. O artigo definido serve para destacarmos ou especificarmos algo. Por exemplo, quando dizemos "o cachorro" estamos nos referindo a um cachorro específico, não qualquer cachorro, do mesmo modo em inglês dizemos "the dog" para nos referirmos a um "dog" específico.
O "a" é artigo indefinido em inglês, equivalendo aos do português um, uma, uns, umas. Esse artigo serve como o próprio nome diz para indefinir o substantivo, darmos uma abrangência geral para o substantivo. Por exemplo, quando dizemos "uns cavalos" não especificamos algum cavalo, ou seja, estamos nos referindo a quaisquer cavalos e também passando a ideia de uma quantidade de cavalos sem que se possa determinar a que quantidade nos referimos. Isso ocorre do mesmo modo em inglês quando dizemos "a horses".
A grosso modo é isso.
Espero ter ajudado.
Olá, avn.2011_.
Sim, está correto. No inglês o artigo definido "the" e o artigo indefinido "a" são invariáveis, porém percebemos se é singular ou plural através da flexão do substantivo que vem após eles. O verbo sempre deverá concordar com o sujeito, então se o artigo mais o substantivo forem o sujeito o verbo terá de concordar com ele.
Espero ter ajudado.
605
Eu havia feito uma lição que usava o "s" para as mulheres. Agora para as meninas não aceitaram? The girls drinks...