1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Mögt ihr schwarze Katzen?"

"Mögt ihr schwarze Katzen?"

Tradução:Vocês gostam de gatos pretos?

October 3, 2015

11 Comentários


helgaco

”ihr" nao teria de ser em maiuscula?


Joanaaa111

"Vós gostais de gatos pretos" é a resposta certa para todos os efeitos, no mínimo devia ser considerada.


CarmindaNa

concordo, a mim também deram errada.


tensini

Por que "schwarze Katzen" e não "schwarzen Katzen"?


dandourado

Como na frase não tem artigo antes do adjetivo, deve-se usar a declinação forte (que traz a terminação -e para o plural no acusativo)


6Vnz4uGN

Em português de Portugal, o pronome pessoal "vós" ( 2ª pessoa do plural) corresponde, em alemão, ao pronome pessoal "ihr", igualmente a 2ª pessoa do plural.


pedroguajardo22

preto não é = negro?


Nilderlan01

Vocês gostam de gatos pretos? e eles gostam do gatos pretos? vocês e eles são o mesmo pronome! não entendo pq não aceitou


dandourado

Eles são o mesmo pronome quando estão na terceira pessoa do plural (e mesmo assim o correspondente a "Vocês" tem que estar em letra maiúscula). Assim:

"Mögt ihr schwarze Katzen?" - Vocês gostam de gatos pretos? (informal) "Mögen Sie schwarze Katzen?" - Você(s) gostam de gatos pretos? (formal) "Mögen sie schwarze Katzen?" - Eles gostam de gatos pretos?
"Mag sie schwarze Katzen?" - Ela gosta de gatos pretos?


5IPsIf34

O duolingo não conhece a 2.ª pessoa do plural em português.


lucasferreira01

Vai pra p# com esse Duolingo. Tradução horrível pro portugues

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.