O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Do you have a vegetarian menu?"

Tradução:Você tem um menu vegetariano?

4 anos atrás

29 Comentários


FelipeSansp

usar Do/Does, vou te mostrar as mais comuns.

Mais primeiro Do, é a conjugação usada para as pessoas: I, You, They, We. Does é a conjugação para as pessoas She, He It (Lembra, sempre que eu estiver usando He, She e It, tenho que acrescentar um "S" no final do verbo, o Do por ser irregular, vira Does, assim como o have, que vira Has)

O Do/Does é o auxiliar mais forte do inglês. Eu uso ele pra fazer frases negativas e interrogativas.

Interrogativas: O Do/Does vem sempre no começo da frase: Ex: Do you like blue? Ex2: Does she like blue (Aqui, como o "S" já está no Does, o Like fica normal).

Negativas: Ex: I don't (do + not) like blue Ex2: She doesn't (does + not) like blue (Igual o exemplo de cima).

Pras frases afirmativa, eu não preciso do Do/Does. Apenas o verbo: Ex: I like blue Ex: She likes blue -> Mas eu posso usar o do, quando respondendo a uma pergunta: Ex: A:Do you like blue? B:Yes I do.

O Do também pode ser o verbo fazer: I do my homework everyday (Eu faço minha lição de casa todos os dias)

resumindo:

vc vai usar o do/does sempre para o presente simples.

do you study english? vc estuda ingles?

Entao sempre que vc quiser perguntar a algo no presente, é o do/does.

o does será para he/she

http://www.englishexperts.com.br/forum/como-usar-do-e-does-t3939.html

4 anos atrás

leandro.muller

Isso sim é uma explicação digna!!!!!!!!

4 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

One note: In an affirmative phrase and when we want to emphasize, we can use the "DO" ex.: " I DO like blue" which means: "I REALLY like blue".

3 anos atrás

anacarolinatns

Great!

4 anos atrás

stelaghisi

Obrigada, Felipe!!!

4 anos atrás

alejandro543468

Thankyou!!

4 meses atrás

bacelarsanches

Top man!

4 anos atrás

tiago.c.ce

Nessa frase eu poderia colocar tanto ''você tem um cardápio vegetariano?'' como ''vocês tem um cardápio vegetariano?''..tem alguma regra que impeça de varia o você de singular para plural ao traduzir para o portugues?

4 anos atrás

mhideo.inoue

tanto ''você tem um cardápio vegetariano?'' quanto ''vocês tem um cardápio vegetariano?'' estão certos. Vai depender da situação. Como só é exibida essa frase talvez cause confusão, mas em um contexto vai dar para saber se é no plural ou no singular.

4 anos atrás

FerBispo

Repeti varias vezes mas nao entendi que ela dizia vegetarian

4 anos atrás

mhideo.inoue

Vai depender do contexto e/ou da situação.

4 anos atrás

rdecunha

Nesse fiquei confuso....

4 anos atrás

carolina.e24

Porque o uso do Do no inicio da frase

4 anos atrás

OtvioVieir1

O do serve para fazer perguntas " do you drink water" voce bebe agua?

4 anos atrás

RonyGomes

"do"se usa com they , we ,you, I. "does" se usa com he, she ,it

4 anos atrás

Hacsa

Go vegetarian!

4 anos atrás

HumbertoSouza

por que o "Do" no inicio da frase²

4 anos atrás

Lara_Maciel

Pois quando é pergunta usa-se o "Do"

4 anos atrás

Lara_Maciel

Meuuu deus,eu fui falar inves d escrever e saiu : Menina de 13 anos ! Hehehehe

4 anos atrás

lroitman

Acho engraçado quando traduzo Menu por menu, vocês dizem que é cardápio. E quando traduzo como Cardápio, vocês dizem que é menu. Poderiam definir e resolver?

4 anos atrás

PedroJesui

O verbo "to have" pode ser traduzido como possuir

4 anos atrás

mcajahiba

"Voce tem cardapio vegetariano?" nao pode ser aceito?

4 anos atrás

marcospaulo1976

a tradução poderia ser .... " voces servem cardápio vegetariano?" ou ficaria errado?

4 anos atrás

anathorpe

Eu tenho uma pergunta, o "Do" na tradução não precisa, há várias frases com o "Do", aliás pra que serve ele? E quando devo usar?

4 anos atrás

kaua67macielveit

a primeira palavra tinha som de two

4 anos atrás

KCarw
KCarw

"Você tem um menu vegano?" também deveria ser aceito, visto que mantém o sentido da frase.

4 anos atrás

Andressa.L.C

Quando não é pergunta ou frase negativa o uso do do e does é opcional?

3 anos atrás

myukna0

eles gostam de nós

1 ano atrás

Elizabeth689095

Falei de forma correta.

1 ano atrás