"Er gehört nicht zu uns."

Tradução:Ele não é um de nós.

October 4, 2015

13 Comentários


FlavioPonte33

"Ele não nos pertence" também é uma forma correta!

October 4, 2015

Danmoller

A frase foi atualizada :)

Mas é interessante ver que "zugehören" é um pouco diferente de só "gehören". "Zugehören" é fazer parte de um grupo, que também traduzimos como "pertencer" em vários casos.

December 28, 2016

EdyRouce

Por favor considerem correto a resposta: ele não nos pertence

October 24, 2015

surfx2015

ola EdyRouce, reporte os erros no botão "Reporte um problema" que aparece no canto inferior esquerdo embaixo, na mesma altura do botão "Correto", no lugar do botão "Pular", ele aparece logo após você resolver a questão, no mesmo momento que o botão "Correto" "fica verde" e pode ser acionado via click do mouse

aqui nos comentários o pessoal que arruma as alternativas só vai ver por sorte

October 26, 2015

chucrutehans

https://youtu.be/PqmO6LZAPyA

Oi, tudo bem? Sou nativo e gravei um vídeo para explicar os pronomes no dativo para vocês!

Na aula de hoje, aprenderemos mais sobre os pronomes no dativo! Veremos alguns verbos que sempre regem o dativo, como, por exemplo, o verbo gehören que significa pertencer “Das Buch gehört mir – O livro me pertence”. No vídeo, você verá que, frequentemente, o objeto direto em português é equivalente ao acusativo, e o objeto indireto, ao dativo. No entanto, há algumas exceções, tendo como exemplo o verbo “helfen – ajudar” o qual precisa de um objeto direto na língua portuguesa, enquanto rege o dativo no idioma alemão. Além disso, mencionarei novamente a conjugação dos verbos fortes que mudam a vogal na segunda e terceira pessoa do singular (du hilfst, er hilft) para que você não se esqueça deste detalhe importante. Espero que goste do vídeo!

December 26, 2018

Geraldes53

ele não nos pertence

April 1, 2016

Araken4

De pleno acordo com Flávio Pontes. Por favor aceitem a frase como correta.

May 2, 2016

Crisbaiano

RodeRick Gustavo, Na verdade é porque o verbo Zugehören trata-se de um trennbarenverb (verbo separável )

E no Caso em tela, a partícula zu vai para o final da frase, dando a ideia de finalidade (de pertencer a um grupo de pessoas) zu uns - ao nosso (grupo) Espero ter ajudado, amigo!

January 13, 2017

Helder_Podence

Também pus: "Ele não nos pertence". Vou reportar.

November 10, 2016

ABlazza

Então pode-se dizer que "gehört" é equivalente ao "belong" no inglês? Se for, faz sentido. O Duolingo não disponibilizou boas opções de tradução pra essa palavra :/

May 3, 2017

rutbellosch

Ele não nos pertence

July 26, 2017

jeanjeanns

Numa frase, como saber que o verbo é separável?

September 27, 2017

Luiz761094

alguém pode explicar pq colocar o "zu"?

March 6, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.