"Ergehörtnichtzuuns."

Tradução:Ele não é um de nós.

3 anos atrás

14 Comentários


FlavioPonte33

"Ele não nos pertence" também é uma forma correta!

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

A frase foi atualizada :)

Mas é interessante ver que "zugehören" é um pouco diferente de só "gehören". "Zugehören" é fazer parte de um grupo, que também traduzimos como "pertencer" em vários casos.

1 ano atrás

EdyRouce
EdyRouce

Por favor considerem correto a resposta: ele não nos pertence

3 anos atrás

surfx2015
surfx2015

ola EdyRouce, reporte os erros no botão "Reporte um problema" que aparece no canto inferior esquerdo embaixo, na mesma altura do botão "Correto", no lugar do botão "Pular", ele aparece logo após você resolver a questão, no mesmo momento que o botão "Correto" "fica verde" e pode ser acionado via click do mouse

aqui nos comentários o pessoal que arruma as alternativas só vai ver por sorte

3 anos atrás

Crisbaiano
Crisbaiano

RodeRick Gustavo, Na verdade é porque o verbo Zugehören trata-se de um trennbarenverb (verbo separável )

E no Caso em tela, a partícula zu vai para o final da frase, dando a ideia de finalidade (de pertencer a um grupo de pessoas) zu uns - ao nosso (grupo) Espero ter ajudado, amigo!

1 ano atrás

Geraldes53

ele não nos pertence

2 anos atrás

Araken4

De pleno acordo com Flávio Pontes. Por favor aceitem a frase como correta.

2 anos atrás

Helder_Podence

Também pus: "Ele não nos pertence". Vou reportar.

2 anos atrás

RoderickGP
RoderickGP

Alguém poderia me explicar mais detalhadamente a função do "zu" nessa frase?

1 ano atrás

Araken4

RoderickGP, creio que se usarmos uma tradução literal para efeito de compreensão, teríamos algo como: "Ele + pertence + não+ a + nós = Ele não pertence a nós.= Ele não nos pertence. dessa maneira a função do "ZU" seria preposição. O equivalente em inglês à frase: He doesn't belong to us. (He belongs not To us).

1 ano atrás

RoderickGP
RoderickGP

Obrigado!

1 ano atrás

ABlazza
ABlazza

Então pode-se dizer que "gehört" é equivalente ao "belong" no inglês? Se for, faz sentido. O Duolingo não disponibilizou boas opções de tradução pra essa palavra :/

1 ano atrás

rutbellosch

Ele não nos pertence

1 ano atrás

jeanjeanns

Numa frase, como saber que o verbo é separável?

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.