"Du magst den Tisch."

Tradução:Você gosta da mesa.

3 anos atrás

5 Comentários


Alyssontlb
Alyssontlb

Por que "den"?

3 anos atrás

surfx2015
surfx2015

porque é acusativo, se lembra que no alemão existem os casos: nominativo, genitivo, dativo e acusativo, como este é acusativo, der vira den (der porque Tisch é masculino) https://www.duolingo.com/skill/de/Basics-2
Eu sempre me lembro da maçã:
Der Junge isst den Apfel.

3 anos atrás

JoaquimCor10

Em Portugal diz-se: Tu gostas da mesa.

1 ano atrás

Andr189792

No sul do brasil e no portugues brasileiro correto também, o duolingo deveria adotar a norma culta pra ensino.

5 meses atrás

PHScanes
PHScanes

Norma culta? Português brasileiro correto?

5 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.