"Ich folge dir."

Tradução:Eu te sigo.

3 anos atrás

16 Comentários


nuno2313

Eu sigo-te.

3 anos atrás

Vitor.lu

Faz report, acabei de fazer também ;)

3 anos atrás

legion_wendell

não poderia ser "sigo-te" ?

3 anos atrás

sandravrodrigues

Sim, pode. O curso ainda está em fase beta. Nesses casos o melhor é reportar porque eles depois adicionam estas alternativas igualmente correctas :)

3 anos atrás

behlingf

"Eu o sigo", pode?

3 anos atrás

Babih10

Não, porque "dir" refere-se à segunda pessoa do singular (tu) no dativo, "eu o sigo" faz referência à terceira pessoa do singular e teria que ser Ich folge ihm.

3 anos atrás

choracavaco

Como todos sabemos, na maior parte do Brasil, 'você', que se conjuga na 3ª pessoa do singular, substitui 'tu' como tratamento de 2ª pessoa do singular. Portanto, 'Eu o sigo' é absolutamente correto neste caso.

2 meses atrás

behlingf

Entendi. Muito obrigado! :)

2 anos atrás

choracavaco

Pode, já que 'você' pode substituir o 'tu'.

'Eu te sigo' = 'Eu sigo você' = 'Eu o sigo' = "Ich folge dir".

2 anos atrás

Tiagandrade

não percebo como alguém faz report de um erro há 7 meses e ainda não foi corrigido um erro crasso de gramática!

2 anos atrás

WesleyRamos7

Pq não se usa acusativo? Eu sigo (o que, quem)?

1 ano atrás

choracavaco

Nem sempre há correspondência no aspecto da transitividade dos verbos entre duas línguas. Alguns transitivos diretos portugueses traduzem-se por verbos alemães que regem dativo. Os mais frequentes são "folgen" = 'seguir'; "helfen" = 'ajudar'; "dienen" = 'servir'.

2 meses atrás

MarinaFeiura

Mesma dúvida, por que não usar "dich"?

1 ano atrás

Erivan385776

Mesma dúvida, me parece um caso para o acusativo.

1 ano atrás

SgtSeixas

"Vou te seguir" não pode?

2 anos atrás

behlingf

Acredito que não, porque assim estaria no futuro enquanto a frase refere-se ao presente.

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.