O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela tentou."

Tradução:Elle a essayé.

2 anos atrás

5 Comentários


mcaniator

Não deveria ser "essayéE" por se referir ao gênero feminino?

2 anos atrás

Australis
Australis

Não, em tempos compostos, quando o auxiliar usado é o verbo "avoir", não precisa haver concordância (de gênero ou de número) com o verbo que está no particípio passado ("il a vu"/ "elle a vu" / "ils ont vu" / "elles ont vu"), somente quando o complemento de objeto direto vier antes do verbo conjugado (nesse caso o verbo no particípio passado concorda com o objeto direto, não com o sujeito: "il a vu sa copine" = "il l'a vue" - "l'" é um pronome de objeto direto, substitui "sa copine").

Com o verbo "être" a concordância com o sujeito sempre acontece: "il est allé" / elle est allée" / "ils sont allés" / "elles sont allées").

Você pode ler mais sobre a formação dos tempos compostos aqui: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm.

2 anos atrás

mcaniator

Obrigado, ótima explicação! A introdução da unidade não está clara sobre esse assunto, lá dá a entender que se aplicaria a todos os verbos. Vou ler o link que você postou. Valeu!

2 anos atrás

DanielGrimoni

Merci beaucoup, Australis!

2 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Valeu, obrigado.

1 ano atrás