O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Der Mann isst keine Nudeln."

Tradução:O homem não come macarrão.

2 anos atrás

12 Comentários


NandoNery

Kein e keine: negaçao de artigos INDEFINIDOS e de substantivos:

Ein(um), eine(uma) K+ein(nenhum), K+eine(nenhuma)...

Exemplo (artigo indefinido):

Hast du eine Schwester? Nien, ich habe keine Schwester.

Ist das ein Porsche? Nein, das ist kein Porsche.

(Substantivo):

Sprichst du Deutsch? Nein, ich spreche kein Deutsch.

Para negar com NICHT: Verbos, adjetivos, artigos definidos (der, die, das), informaçoes de tempo, nomes proprios e pronomes possessivos.

Negaçao de verbo:

Kannst du schwimmen? Nein, ich kann NICHT schwimmen.

Negaçao de adjetivo:

Findest du das schön? Nein, ich finde das NICHT schön.

Negaçao de informaçao de tempo:

Kommst du morgen? Nein, ich komme NICHT morgen. Ou: ich komme morgen nicht.

Negaçao do artigo definido:

Ist das die Lehrerin? Nein, das ist NICHT die Lehrerin.

Negaçao do pronome possessivo:

Ist das deine CD? Nein, das ist nicht meine CD.

Negaçao de nomes proprios:

Heiße du Iris? Nien, ich heiße nicht Iris, ich heiße Ingrid.

1 ano atrás

Sillvestro

Fernando, Obrigado! Ajudou-me muito a explicação! Muito bom!

1 ano atrás

JardoM.
JardoM.

quando que keine, keiner, keinen etc.. será traduzido como nenhum ?? tem algum contexto específico ??

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Isso respode sua perguta: http://volobuef.tripod.com/mat_negacao.htm

Mas na pratica não faz tanta diferença rsrs

2 anos atrás

MartaGabri1

Muito bom. Obrigada pelo link

2 anos atrás

paulojr_mam
paulojr_mam

Por quê não pode ser "o homem não está comendo macarrão"?

2 anos atrás

_Felipe_Ricardo_

O alfabeto sim, as palavras, não.

2 anos atrás

Dino55555
Dino55555

Não aceitou: O homem não come macarrão algum

2 anos atrás

MartaGabri1

Reporte la que eles reavaliam pois acho que seria uma resposta correta

2 anos atrás

cleijunior
cleijunior

"Der Mann ist keine Nudeln" aceitou, que bizarro. Na verdade entendi "ist", mas na verdade é "isst" :)

1 ano atrás

marcotoresan

Poderia ser "Der Mann isst Nudeln nicht"?

1 ano atrás

Naftalima
Naftalima

Obrigada Fernando Nery

1 ano atrás