O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"¿Quién es Luis?"

Tradução:Quem é Luís?

2 anos atrás

35 Comentários


Samuel762319

Eu traduzi como: Quem é o Luis. Entendo que o artigo pode ser usado.

2 anos atrás

Nathalienobre

Eu tamben fiz isso

2 anos atrás

Camila152017

Qual a diferença entre 'Quién' e 'Quienes'?

2 anos atrás

NaylaPioll

Tambem nao sei

1 ano atrás

CludiaSofi6

Creio que a tradução em portugues devia ter o artigo definido 'o' nas opções de resposta, em espanhol a pergunta está correta mas a resposta não tem sentido com as opções 'Quem é Luís?' Sugiro que verifiquem este exercicio especifico, nem tudo se traduz à letra de uma lingua para outra.

2 anos atrás

MarisaMad
MarisaMad

precisamente

2 anos atrás

isaacecqueiroz

Colocar o artigo é regionalismo, não é pré-requisito para a frase estar correta. Ambas as formas estão corretas: "Quem é o Luís?" ou "Quem é Luís?". Na Bahia, por exemplo, não costumamos utilizar o artigo neste caso. Como na frase original (em espanhol) não tem o artigo (e poderia ter), na minha opinião, seria mais correto "Quem é Luís?".

Porém, no caso do nome próprio Luís. Ele pode também ser grafado sem acento, o que por sinal é bem comum. Em sendo assim, entendo que deveria ser considerado correto também a grafia sem o acento.

2 anos atrás

asnrodrigues

Eu também traduzi como "Quem é o Luis" e em português é assim que dizemos, apesar de em espanhol não ter artigo. Deveria ser considerado correcto!!

2 anos atrás

foppiani
foppiani

La diferencia entre "Quién" y "Quienes", es que la primera es para usarlo en singular, indicando a una sola persona. El segundo, es para usarlo en plural, indicando que es más de una persona. Saludos

1 ano atrás

cmaria02

escrevi quem é luis onde tá o erro?

1 ano atrás

sarah12353271

Eu tambem

9 meses atrás

Willtorres2016

Nome não leva obrigatoriamente acentuação.

1 ano atrás

CarolSilveira96

Na minha correção eles mudaram o nome próprio "Luis" para "Luíz". Alguém pode me explicar porque mudaram nome próprio?

1 ano atrás

FernandoSo272465

Nomes próprios não deveriam ser traduzidos! Quem é Richarlyson? Vai lá! Traduz isso pro espanhol!

1 ano atrás

thaismbento
thaismbento

Luis é muito citado aqui no Duolingo kkkk

1 ano atrás

thiagoyb
thiagoyb

Luis é meu tio, oras

9 meses atrás

Cacti555

quem é o Luís

2 anos atrás

Cacti555

Quem é o Luís?

2 anos atrás

Daniel1920.

Pessoal.. vamos criar um grupo no whats para coversacao com pessoas de todos cantos!! 11 96639-1290 chama no whats quem quiser participar. .

1 ano atrás

GuacaDura

Creio que o uso do artigo "o" antes de Luis não interfere na semântica e acho aconselhável que deem correto para aqueles que assim como eu traduziram a frase como: "Quem é o Luis?"

1 ano atrás

isabelli549104

Quem é Luís?

1 ano atrás

MarcioJosS

Em Português pode-se escrever Luis ou Luís.

1 ano atrás

vanderson947644

Aff eu coloquei serto

1 ano atrás

TeixeiraYolanda

Nao vejo erro na traduçao

1 ano atrás

mairadarski

É o.meu amorzinho (porém com z)

1 ano atrás

Rodrigues59

Duolingo, nome de pessoas não se traduz, portanto não corrija porque eu não coloquei acento agudo em Luis. Exemplo: John vai ser John nos Est. Unidos e aqui no Brasil e não João. Nota: No Reportar Problema não tem espaço para essa explicação.

1 ano atrás

souprazeres

Coloquei sem o acento no 'i' de Luis pq assim estava escrito o nome dele. Mas mandaram ter cuidado com os acentos. hehehe. Logo eu que sempre implico com quem escreve o nome da minha cidade errado: São Luís (com S e com acento no í). MAs só "errei" pq o nome estava escrito sem o acento.

1 ano atrás

CarlosLace19

Eu escrevi luis com z

1 ano atrás

VanessaBat172018

"Quem é Luís?" Eu pessoalmente nunca diria assim, faz mais sentido "Quem é o Luís?"

11 meses atrás

Gabriel_Vi2

Eu escrevi Luis sem acento como no exemplo, e apareceu "Não se esqueça dos acentos" wtf kkk

10 meses atrás

IsabelArau545867

Tambem nao sei

10 meses atrás

sarah12353271

Eu coloquei Luis é quem? E ele marcou como errado...

9 meses atrás

Rapha810171

E pra botar luiz com s Luis

9 meses atrás

BrbaraBian6

então usar o '' quien' para duas ou mais pessoas seria errado? quien son ellos ao invés de quienes son ellos. Ou é tipo ''informal'' mas pode, já que tem o mesmo significado.

7 meses atrás

luizcla201

Yo

7 meses atrás