"Ela planta legumes."

Tradução:Elle plante des légumes.

October 4, 2015

2 Comentários


vick566318

Na frase "Elle plante des légumes" gostaria de saber o porque o "des" precisa estar presente... Não entendo o funcionamento dele, alguém pode me explicar?

January 23, 2016

Dezo_

O des é artigo indefinido plural (plural de un e une), e é obrigatório em francês. Em português, nós normalmente omitimos os artigos indefinidos plurais, mas em francês essa omissão não é possível:

  • Elle plante un légume -> Ela planta um legume (singular, o artigo está presente em ambas as línguas);
  • Elle plante des légumes -> Ela planta [uns] legumes (plural, normalmente omitimos o artigo "uns" nesse caso).

Outro exemplo:

  • Elle est une femme > Ela é uma mulher;
  • Elles sont des femmes -> Elas são [umas] mulheres.
June 15, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.