"Tu as marché longtemps."

Tradução:Você andou por muito tempo.

October 5, 2015

12 Comentários


Regisllane

Foi falado em outro exercício que no passé composé usa-se "être" para verbos que indicam movimento.. "Andar"/"caminhar" indica movimento, então por que usou "avoir"?

February 11, 2016

ruama_semtempo

Na verdade, existe uma lista de "être-verbos" que vale a pena decorar. São só alguns:

http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm

E todos os verbos pronominais também levam o auxiliar être.

  • J'ai vu la femme. = Eu vi a mulher.
  • Je me suis vue. = Eu me vi.
May 11, 2016

wisemindb

O que são verbos pronominais? kkkk

August 28, 2017

ruama_semtempo

São os verbos que levam pronomes reflexivos ou recíprocos (ex.: "s'habiller", "s'asseoir", "se promener", etc.). Às vezes, o verbo é essencialmente pronominal, ele não pode ser usado sem o pronome; outras vezes, depende da aplicação do verbo, como no exemplo "Je me suis vue" (foi usado o pronome reflexivo me, porque a ação recai sobre o próprio sujeito).

August 28, 2017

Lavico1956

Penso que para quem tá começando a estudar o passé composé, é mais fácil decorar a lista da Ruana (verbos que levam être) do que tentar entender a estrutura gramatical (verbos de movimento, verbos pronominais). Com o tempo e dedicação, o entendimento vem automaticamente.

December 21, 2016

wisemindb

Ainda tenho a dúvida do porquê que não é aceito "marchar" como tradução correta para "marcher". Alguém pode, por favor, me dizer como é "marchar" em francês (no google tradutor é o mesmo)?

August 28, 2017

choracavaco

Não é aceito porque não pensaram nessa tradução e ninguém pediu para que fosse incluída. Mas também é uma tradução válida.

December 23, 2017

Mhelfalcao

"Ele andou muito tempo" é o mesmo que "ele caminhou muito tempo"

October 5, 2015

Marcia-Aguilar

Concordo, contudo nas opções não há caminhou, apenas andou

May 11, 2016

choracavaco

Mas o pronome aqui não é 'ele' = "il", a tradução só pode ser 'tu' ou 'você'.

December 23, 2017

tamarakare

O verbo etre é como auxiliar dos verbos dd movimento quando essa acção é fala e vivida por vc. Ex: je suis marché longtemps. Se eu digo que alguem andou... eu uso o verbo avor.

May 30, 2016

ruama_semtempo

Marcher é sempre conjugado com verbo avoir, independente da pessoa.

Os verbos que levam être:

aller
venir (revenir, devenir)
arriver
partir (repartir)
retourner [1]
passer (repasser) [1]
rester
entrer (rentrer)
sortir (ressortir) [1]
descendre (redescendre) [1]
monter [1]
tomber
naître
mourir
apparaître [2]
disparaître [2]
échapper (à / de) [2]
éclore [2]

[1] Verbos que se conjugam com être quando são intransitivos, mas levam avoir quando são transitivos.
[2] Verbos que podem levar tanto être como avoir.

Tirei essa lista do link que publiquei no outro comentário.

May 30, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.