1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'étais au courant de ce fai…

"J'étais au courant de ce fait."

Tradução:Eu estava sabendo desse fato.

October 5, 2015

10 Comentários


Mhelfalcao

É correto também dizer "eu estava ciente desse fato".


PhilipeB

eu estou ao corrente desse facto, também é correcto e foi considerado errado!! Além disso, em Portugal há diferenças entre "facto", com C, e "fato" sem C. "Facto" com C é uma coisa certa, uma verdade. "fato" é uma peça de vestir, normalmente uma roupa formal, que se usam em casamentos (chamado de terno, no Brasil).


Janclarindo

Este modo de estudo do duolingo está baseado no português do Brasil. Mas, se enviar para eles e indicar a mudança, talvez eles aceitem.


OmarFayad

"eu estava ao corrente deste fato" esta também não é uma resposta válida???


Csm3PO

Outra sugestão: Eu estava a par desse fato


PetersonVi6

Eu estava ao corrente desse fato nao faz o minimo sentido em nosso portugues. Ninguem jamais falaria isso.


JoaoMontes3

É perfeito português. É indubitavelmente a frase que eu escolheria


Tjura

Eu estou ao corrente desse facto, também é correcto e foi considerado errado!! Além disso, em Portugal há diferenças entre "facto", com C, e "fato" sem C. "Facto" com C é uma coisa certa, uma verdade. "fato" é uma peça de vestir, normalmente uma roupa formal, que se usam em casamentos (chamado de terno, no Brasil).


AureaDuart3

Eu gostaria que o duolingo aceitasse a minha frase que está correta em português de Portugal há muito e muitos anos quando estudei francês a minha frase estava correta vamos duo aceite as frases em português de Portugal


yatto2

"feito" aparece como tradução válida, mas daí nao aceita

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora