"It is a menu."

Tradução:É um cardápio.

January 5, 2013

148 Comentários


victortteixeira

isso não fala a palavra direito e ai não da pra entender a frase

January 9, 2013

AlanOrl

e quem fala o portugues absolutamente correto?! quando você for pra fora do pais você vai ouvir um monte de girias. sotaques e gente falando rapido... aqui é so uma pequena base... tem que ouvir musicas e tentar entende-las... assistir filmes sem legenda ou com legenda em ingles e treinar o ouvido...

February 24, 2013

williang1

Ver filme sem legenda é tenso!

February 28, 2014

anagreicy

Então tente se acostumar a ver filme com legenda porque você pode aprender inglês,ler rápido e escrever melhor!!!

April 5, 2014

terezavian1

Eu vejo com legenda e so leio o que nao entendo

April 7, 2016

gabi840588

Sim mais eu acho q aqui tambem ajuda pra caramba

October 26, 2015

LucasFerna737658

Treine ! Pq a mulher que fala os audios esta correto, e essa velocidade que ela fala é lento ja. Ouça mais naquele modo tartaruga. A dica é praticar e ouvir bastante.

May 9, 2014

Bruno_Henrique0

Na verdade falou como um americano falaria, juntando o ''it'' com o ''is'', e o som fica parecendo iris.

September 9, 2015

albjuann

é pq na lingua inglesa existe contrações, ao invés de você fala it is, você pode falar It's, como no caso de I am pode ser usado I'm

October 6, 2015

Bruno_Henrique0

Não foi por causa da contração. Foi a junção mesmo. Uma frase para você ver como essa junção de palavras acontece muito: ''Get Over Here'' do mortal kombat. O ''T'' se junta com o ''O'' e fica com som do nosso ''R'', como se fosse: Gerover here.

O mesmo ocorre com it is. Nesse caso não é contração, e sim esse junção, ficando iris.

October 7, 2015

Santanacastro

Ajudou bastante. Precisamos de mais comentários construtivos como esse e menos comentários totalmente patéticos.

January 8, 2016

GrazieleDutra

Isso.

May 9, 2016

ThegamerGo

Ser um bom ouvinte vai resolver sua situação.

April 16, 2016

trombone1986

Porque a tradução '' é um cardápio''? achei que era isto é um cardápio. Há alguma regra pra esse contexto?

May 1, 2013

vlademir.m

No inglês sempre se usa um sujeito antes do verbo, não há sujeito oculto, portanto na frase não poderia ser usado só o verbo "is" e sendo "menu" um objeto se usa o "It" como sujeito da frase. Na versão em português dizemos "É um cardápio" porque podemos deixar o sujeito oculto e também porque não temos um pronome pessoal reto que corresponda ao pronome "It" no inglês.

Espero ter ajudado.

September 27, 2013

tainan.fraga

Mas o proprio aplicativo ensina dos 2 jeitos, tanto q ja coloquei "isto é um menu" e respondeu com a seguinte frase "outra traduçao tambem correta seria: É um menu" entao tambem fiquei com essa duvida si esta errado ou si TAMBEM esta correto!

February 3, 2014

Danmoller

Em alguns casos, "isto" pode ser uma boa tradução para "it", mas em geral essa não é a tradução adequada.

Além da excelente explicação do vlademir, o "it" está mais próximo de "ele/ela" do que de "isto".

  • I have a question, it is about English = Eu tenho uma pertunga, (ela) é sobre inglês
  • She has an animal, it is a bird = Ela tem um animal, (ele) é um pássaro.

A tradução para "isto" é "this":

  • Isto é um cardápio = this is a menu
September 9, 2015

WellsBR

Mas nesse caso, por ser iniciante, ela te permitiu aceitaçao, mas quanto mais se aprofundar na lingua, mais especializado, correto e adequado, terás que ser.

February 21, 2014

Fuloca1

Neste caso ele quis dizer que TAMBÉM está certo

November 6, 2015

camillachagas91

Melhor explicaçao até agora... Muito obrigada

April 25, 2016

TamMedeiros

No meu apareceu que "ele é um cárdapio" o.O

April 14, 2016

ELM10

É possível usar a forma contraída nesta frase. Ao invés de escrever "It is", pode-se usar "It's".

February 6, 2013

amuid

Com certeza , é a mesma coisa que doesn´t = doe + note, isn´t = is not, aren´t = are not , espero que tenha ajudado

February 6, 2013

EbertonTos

Eu usei e deu certo. É mais fácil.

December 22, 2013

erick10allan

ei isso não fala a palavra direito mas eu copio o texto e colei no google tradutor e coloco para reproduzir, da pra entender bem melhor fica mais claro blz!

January 16, 2013

alexandrebr

Eu ia dizer o mesmo!

September 19, 2013

clovistulip

Eu faço o mesmo.

December 4, 2013

Antoniogs_Filho

an é para palavras que começam com vogal e menu começa com consoante.

July 12, 2013

ivysoares

quando penso q é para usar "a" tem que usar "the" isso me confunde!

July 19, 2013

vlademir.m

Quando eu encontro um substantivo que eu nunca vi antes sendo usado em inglês, fico também bastante inseguro em relação ao uso do artigo. Mas tenho aprendido que só o contato repetidas vezes com essa combinação de artigo mais o substantivo é que vamos pegando o jeito.

A seguir te digo como penso o uso tanto o artigo definido "the" como o indefinido "a" na hora de usá-los, mas devo lembrá-la que há substantivos que não requerem artigo definido e nem indefinido no inglês. Portanto enfatizo o que disse antes: só com o contato frequente com a combinação artigo mais o substantivo é que vamos nos dar conta de como são usados na prática.

O "the" é artigo definido em inglês, equivalendo aos do português o, a, os, as. O artigo definido serve para destacarmos ou especificarmos algo. Por exemplo, quando dizemos "o cachorro" estamos nos referindo a um cachorro específico, não qualquer cachorro, do mesmo modo em inglês dizemos "the dog" para nos referirmos a um "dog" específico.

O "a" é artigo indefinido em inglês, equivalendo aos do português um, uma, uns, umas. Esse artigo serve como o próprio nome diz para indefinir o substantivo, darmos uma abrangência geral para o substantivo. Por exemplo, quando dizemos "uns cavalos" não especificamos algum cavalo, quaisquer cavalos, e passamos a ideia de uma quantidade de cavalos sem que se possa determinar a que quantidade nos referimos. Isso ocorre do mesmo modo em inglês quando dizemos "a horses".

A grosso modo é isso.

Espero ter ajudado.

September 27, 2013

MarcusFerri

valeu muito pelas dicas! Obrigado.

September 22, 2015

Danmoller

"A" e "the" são bem comportados:

  • A menu = um cardápio
  • The menu = o cardápio

O mais complicado é "a" e "an". Um se usa antes de palavras que começam com som de consoante (a), e outro antes de palavras que começam com som de vogal (an).

  • A car, a boy, a cat, a menu
  • An orange, an apple, an elephant, an egg
September 9, 2015

wellesleyjs

Não consigo usar o microfone no site. Em todos o outros lugares ele funciona perfeitamente. Tem algum lugar onde configurar?

April 27, 2014

Danmoller

Existem as configurações, onde você pode ativar e desativar os exercícios de audio e de microfone: https://www.duolingo.com/settings/account

September 9, 2015

edu141415

"Isso é um menu" não aceitou e "Ele é um menu" aceitou?! Menu é um objeto porque aceita o "ele". Ele não seria para pessoas?

September 5, 2015

Danmoller

A frase mais adequada para traduzir "it is a menu" é usando simplesmente nada para o it:

  • It is a menu = é um menu

Em português podemos omitir sujeitos, mas em inglês eles devem ficar explícitos. Daí, o "it" aparece.

Em inglês, "it" só serve para não humanos, mas em português, podemos usar "ele" para qualquer coisa.

  • Este carro é novo, ele corre mais rápido que o antigo = This car is new, it runs faster than the old one.
  • Esta casa é grande, ela possui três quartos = This house is big, it has three bedrooms.
  • Seu celular esta novo, compre uma capa para ele = Your cell phone is new, buy a case for it.

Então, embora "é um menu" seja a melhor resposta, "ele é um menu" não é uma resposta absurda, apenas não está em um contexto adequado.

Para "isto", a tradução é "this":

  • Isto é um cardápio = this is a menu

(Existem casos onde "isto" é uma tradução válida para "it", normalmente quando a frase em português não aceita outra coisa, mas em geral não é este o significado)

September 9, 2015

MarcusFerri

valeu muito pelas dicas! Obrigado.

September 22, 2015

willianfreitas2

Me ajudou muito amigo thanks

April 6, 2016

Tatiana864399

Quem entandeu que isto é um Minion?

March 28, 2017

Paola_cabral

NÃO POSSO USAR A FORMA CONTRACTA NÃO? ITS

April 2, 2013

Danmoller

Pode, mas lembre-se que a forma é IT'S e não "its".

O "its" tem outro significado em inglês.

September 9, 2015

mcelesterocham

Então por que vocês colocam o IT?

April 15, 2013

guihen

Para se tratar de coisas ou objetos ou animais.. tudo que não é pessoa (e está no singular)

April 18, 2013

vlademir.m

Complementando o que o guihen disse: no inglês sempre se usa um sujeito antes do verbo, não há sujeito oculto, portanto na frase não poderia ser usado só o verbo "is" e sendo "menu" um objeto se usa o "It" como sujeito da frase. Na versão em português dizemos "É um cardápio" porque podemos deixar o sujeito oculto e também porque não temos um pronome pessoal reto que corresponda ao pronome "It" no inglês.

Espero ter ajudado.

September 27, 2013

helderejc

"It is a menu" não é a mesma coisa que dizer apenas o "Is a menu" ... Por que o It aparece?

July 19, 2013

vlademir.m

No inglês sempre se usa um sujeito antes do verbo, não há sujeito oculto, portanto na frase não poderia ser usado só o verbo "is" e sendo "menu" um objeto se usa o "It" como sujeito da frase. Na versão em português dizemos "É um cardápio" porque podemos deixar o sujeito oculto e também porque não temos um pronome pessoal reto que corresponda ao pronome "It" no inglês.

Espero ter ajudado.

September 27, 2013

fly.lcos

se eu falo é um tenis em uma sala cheia de calçados fica a incognita, o que é um tenis ? e tenho que dizer "isto é"

July 31, 2013

lizbranco

"menu" é uma palavra francesa, que é utilizada também no Brasil, assim como nos EU.

March 19, 2014

WillieCadete

eu já percebi que muitas vezes o A tem o som de E, isso tem ajudado a entender melhor o áudio!

May 5, 2014

Pi_Maria

No português de Portugal tanto se pode utilizar a palavra "ementa" como a palavra "menu" (estrangeirismo). Tradução: "é uma ementa".

July 13, 2014

apokal1psex

como que é a pronuncia do it ? iti ou êti?

December 16, 2014

Danmoller

Pode variar entre as duas. Mais puxada para o "êt".

September 9, 2015

lurdinha33

Ñ precisava desse It aí na frase! É só pra complicar mais rsrs.... Aprender Inglês é terrivel

January 7, 2015

Danmoller

Pior que precisa =\

Em inglês os sujeitos não podem ficar ocultos. Esse "it" está aí só para ser o "algo" que faz a ação na frase.

September 9, 2015

leoshimada

quando uso it ?

April 10, 2015

Danmoller

Tem uma explicação bem legal sobre o it aqui: https://www.duolingo.com/comment/6030118

September 9, 2015

sewomarcio

Como que eu passo o mouse pelo celular? Kkk nao tem como

July 28, 2015

Danmoller

kkkkkkkkkk

experimenta botar o dedo na palavra

September 9, 2015

Irlane5

É impressão minha ou às vezes o "t" nessa e em outras frases tem som de "r" ?!?!

August 13, 2015

Danmoller

Tem sim. Se ele estiver antes de uma vogal, no inglês americano ele fica com som de r:

  • Iris a menu
September 9, 2015

Irlane5

Muito obrigada por esclarecer minha dúvida, ajudou muito!!!

September 9, 2015

Camila.Lourenzo

It: (isso/isto/disso, essa/esta/dessa, esse/este)

O "it" na verdade é um pronome indefinido! É usado pra identificar objetos, animais e etc... Pode ser usado quando a frase não quer definir uma palavra:

  • Ex: I don't like it! (Eu não gosto disso/daquilo)
  • Ex²: It is blue! (É azul)
  • Ex³: It's very expensive! (É muito caro)
August 15, 2015

MatheusFaion

não tem um significado certo para essa frase

September 11, 2015

JesusBrandao

Tradução errada!

September 12, 2015

victortteixeira

mas q caramba,quanto comentario,eu era só uma criança aff

September 13, 2015

bDnOxtd0

It is a menu= isso é um menu e não Ele é um menu.. fala sério né! !

September 19, 2015

Giulia768957

Falou q o correto era: "Ele é um cardápio" . --'

September 21, 2015

WilsonLima14

Eu respondi " Isso é um menu" e me corrigiu dizendo "Ele é um menu". :/ wtf??

September 24, 2015

Vanessinha70951

Nao entendi It's é ele???

September 28, 2015

DiegoEmano1

Coloquei, ele é um menu, deu certo. Rs

September 29, 2015

JucylleneO

Coloquei isso é um menu mesmo que não tenha colocado cardapio, foi errado e foi entendido que eu coloquei, ele é um menu, nada haver.kkk Mais entendi o conceito. É o qie importa né.rs

October 1, 2015

LailaLetic

Por que não coloca "Is a menu " ?

October 24, 2015

gabrielkerches

Coloquei isso e um cardapio e aparceu que estava errado e corrigiu como ele e um menu

November 3, 2015

Alicedaantas123

Como eu vou saber quando usar o "it is " e só o " is "?

November 8, 2015

IsaPug2015

Respondi "isso é uma bola" e a resposta que corrigiu foi "Ele é uma bola" ... ta ❤❤❤❤ esse "duo" pq nao ta funcionando direito. Nao é a primeira vez.

November 16, 2015

IsaPug2015

A resposta q tive foi "ele é uma bola" Ta ruim se o aplicativo n funciona direito.

November 16, 2015

Eloah_Mota

Nada ver

November 19, 2015

LaryssaAlvesI

Aqui disse que o certo seria "é 1 menu" '------' What!?

November 19, 2015

gabrielaOl469515

Quando queremos dizer he quer dizer ele entao porque it

November 21, 2015

Alex950703

"Isso é um menu" pra mim esta correto, e não: "ele é um menu" nada a ver...

December 8, 2015

Ricardo855524

Não entendi qual era mecanica da questao, achei que era para colocar ordem todas as disponiveis

December 10, 2015

cassiogds

A traduçao: isso é um menu, tambem estaria correta mas... O duolingo afirma que nao '-', a forma que ele pede esta correta tambem: é um menu, mas bem que poderia considerar "isso é um menu"

December 15, 2015

Ceceule

Boa noite! Alguém, por gentileza, pode me explicar pq a tradução é " ele é uma cardápio" e não "isso é um cardápio. Pensei que o " it" só fosse traduzido por pronomes proprios quando se refere a animal.

December 27, 2015

andrea.ara11

Isso quer dizer it e tava escrito it is a menu e o certo é isso é um cardapio

January 1, 2016

joaopaulomanolo

First

January 2, 2016

gilsonw4

Kkkk so rindo dessas frases

January 8, 2016

PedroLucas650643

Ele é um menu?"ele" deve ser pra pessoas, não pra uma coisa

January 13, 2016

iingrid_alves

Não deveria ser "isso é um cardápio " ? Aí não tô entendendo

January 18, 2016

GuilhermeP108927

Como it e ele? sendo que vcs falam que It é isso ?

January 26, 2016

jenifferli15

"Isso é um cardapio" nao entra por que..se it equivale a ele-ela/ isso-isto???

January 28, 2016

pedrostorti

❤❤❤❤ se

January 31, 2016

PauloHenri725726

Isso é um cardapio

February 3, 2016

DoraVieira1

Entendo que a traducao e:: isto e o cardapio. Qual a regra ??

February 3, 2016

Brunonoic

Affs tem q te uma opção pra fala devagar

February 4, 2016

Rafael165699

Coloquei isso é um cardapio e deu como errado tinha que ser ele é uma cardapio hue nao entendi

February 4, 2016

DoraVieira1

A correção diz que a frase correta e: "Ele e 1 menu"., com o que não concordo

February 18, 2016

HenryWilliamF10

It is a minion.

February 28, 2016

raphaella169257

Jah que o it não serve pra nada como nesse caso nem deveria ter; )

April 5, 2016

GustavoAlv784750

Coloquei ela sendo que e valido mas apenas aceita um termo em vez de dois, deveria mostrar o por que disto

April 6, 2016

CorretorRi1

Descupe-me

April 9, 2016

Yuri866483

Na minha correçã diz que o correto é "Ele é um cardápio". Como assim?? Nem tem a palavra "He"!

April 11, 2016

JooMarcosC15

Se fala isso e um menu

April 12, 2016

laiza110891

It nao significa ele

April 12, 2016

LaysaMaria8

Ta escrito de resposta : ele é menu

April 15, 2016

IngridRaya8

como assim "ele é um cardápio"?

April 15, 2016

ThainSanta5

It não seria usado para seres que não possuem vida ou para demonstrar alguma coisa? Neste caso, "isso é um cardápio!"

April 15, 2016

cassia429128

O que significa ofensiva?

April 18, 2016

Matt381054

Esta frase pode ser escrita de varias formas, e o DUOLINGO não asseita.. U.u

April 20, 2016

Vinnyvi

Ué,se nao é a palavra que esta la..pq eles colocam a palavra que nao é? Coloca a correta aposto que todos erro pq penso que era a palavra que estava.

April 20, 2016

Suzana716123

Ele é um cardapio? Ta meio errado

April 26, 2016

Hitsugayat6

It is não poderia ser isto é?

April 27, 2016

Steffany830543

É mt estranho manu pq é assim a palavra é "É um cardapio" e vc escreve "It is a menu" att parece q vc traduz td menos o "is"..

May 13, 2016

moliveirabr01

Não seria: Isso é um menu?

June 27, 2016

AsheleyBea

A mulher fala a frese mt dipressa e n da para entender

July 3, 2016

vagalume30

"ELE" é um cardápio????? Cardápio agora virou pessoa??

July 15, 2016

RayssaGiovana

Apareceu cárdapio mas menu e cárdapio é a mesma coisa por que menu serve para o português tbm

July 19, 2016

MariliviaC

Este e um menu

July 23, 2016

EriikaSiil

Como assim ele é um cardapio não está coerente.

July 23, 2016

kako.eu

Isto é um menu, não esta correto?

August 23, 2016

DiogoMaggioni38

não seria Isto é um cardápio ? pois e um objeto não um ser, uma pessoa, um ser vivo, so essa minha duvida.

October 19, 2016

jonhjonhb

Como põe no modo tartaruga

November 13, 2016

Mateus98796

Como soa a fonética IT IS? Soaria semelhante a 'iris'?

December 14, 2016

Farneti

Pelo que eu conheço português a tradução da frase que eu montei não estava diferente.

January 4, 2017

APPSL0212

Repeti 3 vezes a frase e mesmo assim o sistema não entendeu. .. prosseguiu.. queria ter o opção de voltar e falar até o.sitema detectar minha voz.

January 15, 2017

GustavoSou698841

Foi marcado como errado, pois coloquei Isto é um cardápio, porém na correção apareceu essa sugestão Ele é um cardápio. Para mim as opções corretas seriam, Isto/isso é um cardápio.

January 17, 2017

NETOMansim

Eu estou falando correto e ele nao entende a frase inteira

January 25, 2017

JhonyMazie

Não está entendendo meu áudio

January 27, 2017

Salomao19500

Menu e um objeto, então "esta/este e um cardápio/menu" não estaria errado.

February 10, 2017

PatrickSte908418

A fala feminina ta Muito Ruim, quando o Rapaz fala, da pra entender melhor.... kkkkk ate pra fora é difícil entender as Mulheres

February 15, 2017

Ruivalice1

"It is a menu" .. pediu para traduzir para o portugues.. traduzi: "Isso é um cardápio". Ele considerou errado minha questão e traduziu como "Ele é um cardapio". Aconteceu isso com mais alguem?

March 1, 2017

kwrenato

Poderia ser aceito "Isto é um menu". Não vejo qualquer problema já que é uma das traduções da palavra

June 1, 2017

AndreiaCle3

é um menu ou isto é um menu

June 6, 2017

Ailton541618

pessoal minha duvida é a seguinte o programa da como correto a tradução: ELE É UM CARDÁPIO. mas me corrijam pois não creio que exista em português a expressão ele é um cardápio.

July 19, 2017

IsraelOliv136535

"iriís a meniu"(faz bico de francês)

August 17, 2017

Gleydsonn1

esta errada a traducao em portugues

August 25, 2017

elias466776

As traduções mudam

August 26, 2017

JulioTosta

Não funciona o microfone?

September 18, 2017

JoseCarlos667886

vai toma no ❤❤

October 5, 2017

sarahbrito8

É para ser isso nao ele

December 1, 2017

Raul766700

Ele é um menu?wtf

December 14, 2017

rikaOlivei610119

Errado... sem anexo ele é um cardapio

December 15, 2017

Babi16628

Quando ela falou "menu" eu entendi "minion" kkkkkkkk

January 6, 2018

RitaMaria818659

Boa noite a todos!Alguem poderia me indicar seriados construtivos com legenda em ingles?

January 22, 2018

Simone236985

Qual a diferença entre he e it?

March 24, 2018

ANACLARAMOS

Nao e sobre animais

July 19, 2018

MichelleCa57136

Não poderia ser também: Isso é o cardápio?

January 23, 2019

Luisa512932

Menu também e utilizado no Brasil, então minha resposta esta correta

January 30, 2019

jugarciaoficial

Tem horas que vocês acolher "cardápio" como resposta correta para português e outras "menu" . Assim fica difícil kkk

February 4, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.