1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Die Frauen trinken das Wasse…

"Die Frauen trinken das Wasser."

Tradução:As mulheres bebem a água.

October 5, 2015

23 Comentários


S8Tap

O plural tanto de homens e mulheres usou Die. Nao ha genero no plural?


RutePereir8

Os determinantes em alemão podem ser neutros(das) masculinos (der) e femininos (die). Mas o plural é sempre die.


Exylem

Obrigado! Eu tenho que me lembrar disso, estou sempre me confundindo!


Rafael_JB

Gente que língua maravilhosa


mariferit

Quando o predicado/objeto está no singular (em português) ao se referir aos sujeitos no plural, o artigo que define predicado fica no plural também?


Danmoller

Não. Sujeito ganha seu artigo de acordo com o próprio número, e o predicado ganha seu próprio artigo também de acordo somente com ele mesmo.

No sujeito desta frase, temos o plural nominativo, por isso "Die Frauen".

No predicado, temos neutro acusativo singular, por isso "das Wasser".


ana.pereira94

Porque é que aqui se usa o das e nas frases anteriores não se o usou?


Luiz39754

Eu escrevi "as mulheres bebem a água" e a resposta foi que estava errado, e que o certo era "as mulheres tomam água". Alguém pode me explicar a diferença? Obrigado


RutePereir8

Talvez porque o site/aplicação muitas vezes só aceita as expressões usadas no Brasil. Eu uma vez escrevi empregada de mesa e só me deixavam escrever garçonete ,penso eu, mas esta palavra não é muito usada em Portugal ou nem é usada. Por isso muitas vezes para quem é português a frase pode ficar estranha. O verbo trinken significa beber mas muitas vezes beber é usado como tomar principalmente no Brasil. Penso que muitas vezes os brasileiros dizem "Tomar um copo" e nós portugueses dizemos "Beber um copo". Se alguém não concordar com o exemplo que dei, diga pois como não sou brasileira falo da maneira que penso que é aí no Brasil.


luizvitorio

Se não aceitar como se fala nos demais países além do Brasil, reporte.


RutePereir8

E é o que eu faço, quando estou a treinar uma língua que não domino, e eles dizem que está errada vejo a correção se a minha estivesse correta para Portugal, eu reporto. Depois também existe a situação que eu conheço a língua ou conheço a expressão e se disserem que está mal, quando está correto reporto logo. Mas obrigada pela sua atenção.


pedrogamer495767

Por causa de um A eu não acertei


MenaTeixei

em português de portugal não se usa o artigo definido "a, o" nestas situações.


LuizOtavioN

Frauen não pode significar senhoras?


RutePereir8

Frauen significa sempre senhoras Frau é sempre senhora, espero ter ajudado


LuizOtavioN

Sim, obrigado, é porque utilizei FRAUEN como SENHORAS e o site deu minha resposta como errada.


thais_lima_silva

É regra que o plural de substantivos masculinos e neutros ganhe um er e o plural de substantivo feminino tenha en? Ou palavras Kind, Mann e Frau são irregulares?


RutePereir8

A regra dos plurais é tal com disse o er, en também acrescentar ü (símbolo acima do u e que me queria referir ao qual penso que se denomina umlaut), acrescentar o e, e penso que também o s. Depois penso que existem os irregulares. Penso que é assim mas se alguém tiver outra opinião, isto pelo seu conhecimento, entender que não é assim agradeço que diga. Espero tê-la ajudado Thais Silva.


PedroOliverBR

Eu coloquei "bebem" e deu errado.


gabipotter3

a agua faz diferença


heitored

Não escute o 'd' no começo, só se for devagar


filhomaisnovo

Errei por causa de um . Sacanagem

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.