"Ich lese ein Buch."

Tradução:Eu leio um livro.

October 5, 2015

20 Comentários


Tiago_SkateRock

Alguém sabe de alguma maneira mais fácil ou dica para aprender os gêneros e artigos em alemão?

October 9, 2015

Danmoller
Mod

Muita decoreba mesmo rsrsrs

Mas existem algumas terminações clássicas que indicam o feminino:

  • heit, keit, ung, tion, etc....

Pode-se dizer que uma grande parte dos terminados em "e" são femininos, mas não é uma regra forte.

Existem mais terminações que podem indicar gêneros, mas não lembro todas, uma pesquisa na internet pode ajudar.

Se você lembrar o gênero de algum outro substantivo que tem a terminação igual, há grandes chances de você acertar.

October 23, 2015

Tiago_SkateRock

Vlw pela dica!

October 30, 2015

PHScanes

Sobre os gêneros, use a mesma técnica que você utilizou quando aprendeu os gêneros do português: ouvir e assimilar...

November 28, 2015

VitriaFrei10

Uma dica: Normalmente as palavras acrescidas de IN tornam-se femininas.

August 30, 2016

elzilanecarvalho

Existem várias regras, Elaine! Procura o canal Deutsch und Deutschland no Youtube. Lá tem seis vídeos sobre artigos e suas regras.

January 4, 2017

lucassf_20

Alguem sabe um site legal pra aprender alemao? pra nao ficar so no duolingo ...

December 22, 2015

amanda.saturnino

Este têm umas dicas legais: http://www.aprenderalemao.com/, mas não é exatamente um curso.

December 23, 2015

RicardoLazio

Eu acessei o blog e é legal sim .. Mas não é exatamente um curso.

April 3, 2016

mariferit

Porque não "einen" invés de "ein"?

October 5, 2015

aanaaaa

Buch é neutro não masculino em alemão.

October 5, 2015

Victor92742

Eu leio um livro é o correto

December 5, 2015

gabrielvbd

eu me corrijo ich é eu du é tu er é ele sie é ela es é 3a pessoa singular neutro wir é nós ihr é vós Sie é ihr formal e sie também é a 3a pessoa plural vocabulário pronmes pessoais ou pron. pessoais do caso reto

July 1, 2017

chucrutehans

https://youtu.be/Jk1Zf4UUcK4 Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na sétima aula - Básico 2 / Lição 2 - veremos algumas formas de plural e aprenderemos como formar perguntas no idioma alemão

October 16, 2018

valentina0108cho

Ótimo!!

December 2, 2018

JooVictorF615658

Alguem tem dicas de livros que auxiliam a aprendizagem ?

March 30, 2016

VitriaFrei10

Livros infantis. Fácil vocabulário, frases curtas e simples. Sempre é um bom começo em qualquer idioma.

August 30, 2016

LuanaLetci16

O ch de Buch tem som de 'r'?

July 30, 2018

choracavaco

Tem, de dois RR como em 'burr(o)' sem o -o final.

November 30, 2018

AllysonSou13

Pronúncia tá difícil, não acerto uma :'(

January 31, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.