O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ich lese ein Buch."

Tradução:Eu leio um livro.

2 anos atrás

17 Comentários


Tiago_SkateRock
Tiago_SkateRock

Alguém sabe de alguma maneira mais fácil ou dica para aprender os gêneros e artigos em alemão?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Muita decoreba mesmo rsrsrs

Mas existem algumas terminações clássicas que indicam o feminino:

  • heit, keit, ung, tion, etc....

Pode-se dizer que uma grande parte dos terminados em "e" são femininos, mas não é uma regra forte.

Existem mais terminações que podem indicar gêneros, mas não lembro todas, uma pesquisa na internet pode ajudar.

Se você lembrar o gênero de algum outro substantivo que tem a terminação igual, há grandes chances de você acertar.

2 anos atrás

Tiago_SkateRock
Tiago_SkateRock

Vlw pela dica!

2 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Sobre os gêneros, use a mesma técnica que você utilizou quando aprendeu os gêneros do português: ouvir e assimilar...

2 anos atrás

VitriaFrei10

Uma dica: Normalmente as palavras acrescidas de IN tornam-se femininas.

2 anos atrás

elzilanecarvalho

Existem várias regras, Elaine! Procura o canal Deutsch und Deutschland no Youtube. Lá tem seis vídeos sobre artigos e suas regras.

1 ano atrás

lucassf_20

Alguem sabe um site legal pra aprender alemao? pra nao ficar so no duolingo ...

2 anos atrás

amanda.saturnino

Este têm umas dicas legais: http://www.aprenderalemao.com/, mas não é exatamente um curso.

2 anos atrás

RicardoLazio

Eu acessei o blog e é legal sim .. Mas não é exatamente um curso.

2 anos atrás

mariferit

Porque não "einen" invés de "ein"?

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Buch é neutro não masculino em alemão.

2 anos atrás

Victor92742

Eu leio um livro é o correto

2 anos atrás

gabrielvbd

eu me corrijo ich é eu du é tu er é ele sie é ela es é 3a pessoa singular neutro wir é nós ihr é vós Sie é ihr formal e sie também é a 3a pessoa plural vocabulário pronmes pessoais ou pron. pessoais do caso reto

1 ano atrás

JooVictorF615658

Alguem tem dicas de livros que auxiliam a aprendizagem ?

2 anos atrás

VitriaFrei10

Livros infantis. Fácil vocabulário, frases curtas e simples. Sempre é um bom começo em qualquer idioma.

2 anos atrás

gabrielvbd

ich com verbos regulares no presente terminados em e sien 1a pessoa singular é bin ou ich bin eu sou

1 ano atrás

LuanaLetci16

O ch de Buch tem som de 'r'?

1 mês atrás