1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Es reicht!"

"Es reicht!"

Tradução:Basta!

October 6, 2015

26 Comentários


JemimaKarey

tem que ter o ES" na frente ? Não pode ser apenas reicht...


wladdias

Em alemão não existe sujeito oculto. Sempre vai aparecer o pronome.


Carinaduo2017

Você sabe pq é usado (Es) neutro, e não Er, ou Sie?


Eriana_Pinto

Justamente por ser neutro, não existe um sujeito.


sandravrodrigues

É como o It em inglês, aparece sempre :)


Elvis_S

Ótima dica para lembrar


estevao76

Não serviria "Isto basta!" ou "Basta disso!" ?


BCMichel

Concordo !! "Basta! " sozinho parece ríspido demais , tipo "dando ordem" , sem "Bitte" ou "Obrigado" atrás !!


Genicio

Bitte, Es reicht! Danke,


RaonyCMR

No caso não precisa de maiúscula


NicholasFaht

Qual a diferença entre reicht e genug?


Complex77

"reichen" é um verbo, significa "chegar" ou "bastar". "Es reicht" = "Basta"

"genug" é um adjetivo, que significa "suficiente". "Es ist genug" = "É suficiente."


Lemos_caio

No inglês, as vezes a gente pode falar apenas "enough!" em situações onde queremos interromper alguém. O mesmo vale pro alemão? Mesmo que informalmente?


BCMichel

Achei que "Basta!" em português da "Basta!" , ou "Genug!" ou "meinetwegen!" , dependendo do caso !! Donde "Es reicht" deve significar "isso basta" , "isso é suficiente" , e nunca " Basta!" como se fosse uma ordem !!


NicoleCost921651

"Já chega!" não deveria contar?


Vick64978

Eu botei "Ja chega!" E considerou como errado


chucrutehans

https://youtu.be/gsT9zje6ddc Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na vigésima sétima aula - Presente 2/3 - ensinarei alguns usos idiomáticos de diversos verbos básicos, e, além disso, você descobrirá que alemão é uma das línguas mais fáceis quanto aos tempos verbais.


gabriel1709

"Está bom" não serve também como tradução?


Taina531772

N pq o reichen significa basta


IsleneNasc

Reicht tbm pode ser "acabou"?


Carinaduo2017

Posso usar tipo: Uma pessoa está colocando algo e está prestes a encher, então eu digo: BASTA. Gostaria de saber o significado real de (Es reicht).


gabrielhen126602

nao confundam reicht com reich


eltoncomputacao

Enough is enough Ça suffit

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.