1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My mother will not be able t…

"My mother will not be able to come."

Tradução:Minha mãe não vai poder vir.

November 9, 2013

29 Comentários


faustoarp

Minha mãe não estará disponível para vir


brunoropacheco

Disponivel seria "available"


BeatrizMon873829

Nem sempre, nesse caso específico, é able to, porque não está falando disponível, e sim poderá, atenção nessas questões


Flavia-Da

Obrigada Beatriz Mon!


liliancham

Respondi o mesmo... Está errado?


izaiaz10

My mother can't come (Minha mãe não pode vir.)

My mother will not be able to come. (Minha mãe não poderá vir)

will be able to é usado como futuro de can


Chabarcon

Perfeita sua colocação! "não vai poder vir" é falado no popular, mas não aceito pela norma liguística.


josepetri

Não esta errado, mas o site ainda não aceita. =/


gilmar.barbosa

Minha mãe não estará apta para vir. Acho que está correto também.


luiz.calheiros

Minha mãe não poderá vir - aceitou.


Coimbraa

Minha frase ficou um pouco estranha, mas foi aceita: Minha mãe não será capaz de vir...???


BeatrizMon873829

Está certa, João Antônio Coimbra


emeyr

• My mother will not/won't be able to come [tomorrow].
• My mother can not/cannot/can't come [tomorrow].
• My mother is unable to come [tomorrow].

Todas essas traduções servem. Ninguém vai reparar se usar uma ou outra.


konrathk

Escrevi corretamente, mas o corretor não aceitou o 'll como will


rodrigocazuza

a frase é negativa, você nesse caso teria que contrair no not ex: I will not = I won't / You will not = You won't / etc.

" My mother won't be able to come"

além disso não tem como usar 'll nessa frase nem que fosse positiva, pois vc só pode usa 'll para: I, you, he/she/it, we, they


emeyr

"She'll not be able to come." É gramatical, mas se ouve raramente em AmE.

I'll not do that again. (BrE)
I won't do that again. (AmE)

https://forum.wordreference.com/threads/ill-not-vs-i-wont.1340293


lapazde

Be able to= ser capaz de; poder


Jaderson259980

Minha mãe não será capaz de vir


Laiisrsrs

Minha mãe não será capaz de vir


Fagundinhu

Minha mãe não vai ser capaz de vir - Aceito.


aline.kayo

Diversas vezes, responder ao pé da letra no Duolingo, garante o acerto. ;)


Santos1212197000

minha mãe não poderá vir o correto é assim!


Jolie1231

Eu aprendi como: My isn't going to be able to come


clariceoli11

My mother will not come

Minha mãe não virá.

My mother will be not able to come

Minha mãe não estará preparada para vir

Será que não estâo certas?

Eu já ouvi que "will" é um verbo auxiliar que nâo se traduz. Ele serve,apenas para determinar o tempo do verbo principal.

WILL é o tempo futuro do verbo que vem logo após ELE Exemplo:

You will study English.

Você estudará Inglês

You are going to study Eglish

Você vai estudar Inglês A diferença é que o WILL é um futuro mais distante e as vezes duvidoso.

you are going to... é um futuro presente de imediato.

Eu queria que alguém me ajudasse se os dois podem ser imediatos..


BeatrizMon873829

Minha mãe não está preparda para vir não está correto, o certo é "não será capaz de vir"ou "não poderá vir"


PedroDelavia

Vai poder vir???? Qualé, Duolingo, pare de assassinar o português! O certo é: não poderá vir ou não virá!


Marcos515476

Nao será capaz de ir parece diferente de ela nao vai poder ir?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora