"Ich mag diesen Schuh."

Tradução:Eu gosto desse sapato.

October 6, 2015

4 Comentários


Alyssontlb

Quando uso "diese", diesen" e "dieses"? Qual a diferença entre eles?

October 15, 2015

MateusDamas

você o utiliza de acordo com o gênero do objeto da sentença, assim: diese -> feminino; diesen -> masculino; dieses -> neutro. Já que "der Schuh" é masculino, deve-se utilizar o diesen. Lembre-se que estamos vendo os pronomes acusativos no momento ;)

November 8, 2015

Vanessa870387

Porque esta no acusativo diesen e nao no dativo diesem?

March 10, 2017

choracavaco

Porque "Schuh" é objeto direto (acusativo) do verbo "mögen" = 'gostar'.

March 30, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.