1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich mag diesen Schuh."

"Ich mag diesen Schuh."

Tradução:Eu gosto desse sapato.

October 6, 2015

8 Comentários


Alyssontlb

Quando uso "diese", diesen" e "dieses"? Qual a diferença entre eles?


MateusDamas

você o utiliza de acordo com o gênero do objeto da sentença, assim: diese -> feminino; diesen -> masculino; dieses -> neutro. Já que "der Schuh" é masculino, deve-se utilizar o diesen. Lembre-se que estamos vendo os pronomes acusativos no momento ;)


Nathalya7852365

O acusativo faz menção ao pronome ou ao substantivo??? No caso de Ich eu posso ser homem ou mulher, então poderia usar dieses?


LucasBicalhom

Ich mag diesen Schuh -> diesen remete ao Schuh que é masculinooo. Se fosse Katze por exemplo seria Ich mag diese Katze, porque é feminino. Se fosse Kind seria Ich mag dieses Kind, porque é neutro


LucasBicalhom

Ao objeto da fraseee, nao ao sujeito


Vanessa870387

Porque esta no acusativo diesen e nao no dativo diesem?


ASueAlmeida

Então em alemão não existe diferença entre "este" e "esse"?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.