1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Eu sou uma menina."

"Eu sou uma menina."

Tradução:Ich bin ein Mädchen.

October 6, 2015

30 Comentários


LuanTh

eu achei que seria "eine" pq é feminino


Cibeli2108

Também achei que era eine


DianaMarqu733174

eu tambem, alias o que eles explicam nas tabelas é eine e nao ein


Bremphus

Creio que este será um erro comum até nos acostumarmos. Eu também pensei que fosse "Eine Mädchen"


jukass

Pegadinha do Malandro nesse exercício aí...


TonyFenty

Menina é neutro? Como assim? Achei que fosse feminino, assim como "Junge" Menino, portanto, masculino.


jodab

Sim, das Mädchen é neutro em alemão. Muitas vezes o género de substantivos nao é lógico...


igoorpfx

Fui pego novamente


semlingua

Também achei...com tempo se acostuma com atenção pelo neutro em Alemão.


renathomaz

Eu cometi o mesmo erro. Mas é assim que se aprende a não errar de novo.


kaufucherb

Nossa mädchen deveria ser feminino isso e mto cpnfuso


GiovaniMon560275

AINA NÃO ENTENDI ESSE NEGÓCIO DE NEUTRO EU TO SURTANDO COM OS ARTIGOS AAAAAaaaaaAAAAAAªªªªªªAAAAA


RosangelaRohling

Concordo que seria "eine" para feminino e "ein" para masculino.


leonardoma86

Eine nao é usado no feminino


DianaMarqu733174

n percebi, nos comentarios as opinioes dividem se... esta correto ser ein ou é um erro e é eine??


alexandre360

Talvez você já saiba a resposta agora... mas o correto é ein Mädchen, pois menina é do gênero neutro (das), pelo que vi a origem está ligada a forma diminutiva de Mäd (ou Magd), veja esse artigo (em inglês): https://www.greelane.com/pt/l%C3%ADnguas/alem%C3%A3o/why-girls-have-no-sex-in-german-1444813/


alexandre360

Resumidamente: uma das formas de fazer um substantivo virar diminutivo é acrescentar -chen ao final, e está palavra passa a ser NEUTRA, por isso Mädchen é neutro. Outra coisa: No dia a dia, é mais comum falar e ouvir o pronome sie (ao invés de es) para referir a menina, embora es esteja gramaticalmente certo (só irá soar estranho), veja esse artigo: http://www.aprenderalemao.com/2011/07/das-madchen-es.html#:~:text=Teoricamente%2C%20a%20frase%20acima%20est%C3%A1,os%20pronomes%20do%20g%C3%AAnero%20neutro.&text=Na%20fala%20do%20dia-a,Das%20M%C3%A4dchen%20wohnt%20in%20Berlin.


Jorge537892

Em português, no computador, não consigo colocar o trema no a.


Cecilia191345

Teclado sem trema.


AndrLuiz150333

E so pressionar na letra


VictoriaBr717879

Eu tbm pensei que era eine


TeacherFel3

"Eu to chocada, eu to passada... Meu Deus"


Gustavo834115

Achei que fosse eine também


palommafel

Eu ainda nao entendi esse papo de substantivo neutro, menina é feminino, logo, eine. Confusa...


Paulobonit3

Eu achei que seria eine ao inves de ein


Catatlor

Quando coloca bist e bin?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.