"Ein Hund"

Tradução:Um cachorro

3 anos atrás

15 Comentários


VagnerBohn

Deveria aceitar cão também?

3 anos atrás

Danmoller
Mod

Certamente.

2 anos atrás

IsaAnimaes

Ta aqui cachorro? Kk

1 ano atrás

luhhgomes

Quando se usa "Ein", "Eine" e "Einen"?

2 anos atrás

ismartinucci

Ein = artigo indefinido masculino Eine = artigo indefinido feminino Einen é usado quando o substantivo é masculino e se encontra no acusativo (objeto direto). Por exemplo: Sie essen einen Apfel. A maçã está sofrendo a ação.

Tem uma tabela na página 7 que vai te ajudar a entender melhor. https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvMmFMUFFMMHc4bW8/view?pli=1

2 anos atrás

JooAntnioP

"Ich bin kein Hund nitch!"

Eu não sou cachorro não!

1 ano atrás

canarioBia

Tradução: Um cão

11 meses atrás

DanielaM934068

Não entendo pq as vezes é "ein hund" e em outros momentos "einen hund"

10 meses atrás

choracavaco

Quando é sujeito (caso nominativo) é "ein" quando é objeto direto (caso acusativo) é "einen". Isso vale para todos os substantivos masculinos no singular.

8 meses atrás

AlineFiori3

Eu também fiquei super na dúvida, porque até agora as lições trouxeram "einen"

4 meses atrás

JohnnYTheSeeker

Posso usar tanto "ein" quanto "eine" para hund? Ficaria Um cão e Uma cadela ou estou equivocado?

3 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.