"Ein Hund"

Tradução:Um cachorro

October 6, 2015

11 Comentários


VagnerBohn

Deveria aceitar cão também?


JooAntnioP

"Ich bin kein Hund nitch!"

Eu não sou cachorro não!


luhhgomes

Quando se usa "Ein", "Eine" e "Einen"?


ismartinucci

Ein = artigo indefinido masculino Eine = artigo indefinido feminino Einen é usado quando o substantivo é masculino e se encontra no acusativo (objeto direto). Por exemplo: Sie essen einen Apfel. A maçã está sofrendo a ação.

Tem uma tabela na página 7 que vai te ajudar a entender melhor. https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvMmFMUFFMMHc4bW8/view?pli=1


Nathalia287488

e 3 anos depois você ajudou uma estranha com esse resuminho perfeito; muitooooo obrigada!


canarioBia

Tradução: Um cão


DanielaM934068

Não entendo pq as vezes é "ein hund" e em outros momentos "einen hund"


choracavaco

Quando é sujeito (caso nominativo) é "ein" quando é objeto direto (caso acusativo) é "einen". Isso vale para todos os substantivos masculinos no singular.


AlineFiori3

Eu também fiquei super na dúvida, porque até agora as lições trouxeram "einen"

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.