"Ein Hund"

Tradução:Um cachorro

October 6, 2015

8 Comentários


VagnerBohn

Deveria aceitar cão também?

January 13, 2016

Danmoller
Mod

Certamente.

March 21, 2016

luhhgomes

Quando se usa "Ein", "Eine" e "Einen"?

October 27, 2016

ismartinucci

Ein = artigo indefinido masculino Eine = artigo indefinido feminino Einen é usado quando o substantivo é masculino e se encontra no acusativo (objeto direto). Por exemplo: Sie essen einen Apfel. A maçã está sofrendo a ação.

Tem uma tabela na página 7 que vai te ajudar a entender melhor. https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvMmFMUFFMMHc4bW8/view?pli=1

November 22, 2016

JooAntnioP

"Ich bin kein Hund nitch!"

Eu não sou cachorro não!

April 22, 2017

canarioBia

Tradução: Um cão

March 5, 2018

DanielaM934068

Não entendo pq as vezes é "ein hund" e em outros momentos "einen hund"

March 27, 2018

choracavaco

Quando é sujeito (caso nominativo) é "ein" quando é objeto direto (caso acusativo) é "einen". Isso vale para todos os substantivos masculinos no singular.

June 10, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.