"Qualquerpessoa"

Tradução:Cualquier persona

3 anos atrás

7 Comentários


IvanAssolant

"cualquiera" pode ser usado com o mesmo sentido?

3 anos atrás

guibotaro
guibotaro

"cualquier" pode ser determinante indefinido e se refere a uma coisa ou pessoa dentro de um grupo, sem especificar uma em concreto. Sempre é usado antes de nomes masculinos ou femininos, sempre no singular: "Cualquier persona sabe esto.", "Cualquier niño tiene más fuerza que tú."

"cualquiera" significa irrelevante ou insignificante, referir-se a coisas ou pessoas: "Éste no es un coche cualquiera, perteneció a Lenin.", "Escoge una carta, cualquiera.", "Cualquiera puede tener un coche como éste."

fonte: http://www.zonaele.com/index.php/adjetivos-y-pronombres-indefinidos/84-cualquier-cualquiera-y-cualesquiera.html

3 anos atrás

IvanAssolant

pode ser usado como "qualquer um"? eg:

"Cualquiera puede hacer eso." / "Cualquier uno puede hacer eso"

3 anos atrás

Julian_L.

«Cualquiera puede hacer eso» está correto. «Cualquier uno puede hacer eso» está errado.

3 anos atrás

IvanAssolant

por quê?

3 anos atrás

Julian_L.

Porque «uno» não é um substantivo.

3 anos atrás

Simone213757

Nao entendo, se nao tenho a opção de virgulas, acentos, pontos de exclamação, interrogação ou final, porque a correção automática cobra e penaliza...

1 ano atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.