1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er ist mein Bruder."

"Er ist mein Bruder."

Tradução:Ele é o meu irmão.

October 6, 2015

8 Comentários


chucrutehans

https://youtu.be/zrtyqXYmiTU

Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês!

Na trigésima quarta aula - Família 1/2 - você aprenderá os membros de família em alemão e verá que há algumas diferenças entre português e alemão.


milie740036

Qual a diferença na pronúncia do "ist" e do "isst"?


Der_mabilly

Na verdade, nenhuma

Numa frase falada, Você vai saber pelo contexto

Mas, se o artigo for masculino fica mais fácil, já que:

Se estiver no caso nominativo (der, ein) - Verbo sein (ist)

Se estiver no acusativo (den, einen) - Verbo essen (isst)


ManuelaDia17

A tradução desta frase pode ser "ele é meu irmão" ou "ele é o meu irmão".


Joseluizce2

Er ist nicht schwer. Er ist mein Bruder.


panta7

O plural de Bruder é Gechwinster????


jodab

Não, o plural de Bruder é Brüder.

Ein Bruder, zwei Brüder (um irmão, dois irmãos). Eine Schwester, zwei Schwestern (uma irmã, duas irmãs).

Geschwister pode ser Brüder ou Schwestern, o gênero é indiferente.

O Anton tem uma irmã (a Berta) e um irmão (o Carl). Eles são irmãos. Anton hat eine Schwester (Berta) und einen Bruder (Carl). Sie sind Geschwister.

Anton und Berta sind Geschwister, und Anton und Carl sind Geschwister. Anton und Carl sind auch Brüder. Aber Anton und Berta sind keine Brüder (sie sind Geschwister).

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.