"Personnenesait."

Tradução:Ninguém sabe.

3 anos atrás

7 Comentários


Dsbee
Dsbee

Para significar ninguém, o Personne tem que vir acompanhado do NE, não é?

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Sim.

2 anos atrás

Jakelline.Prado

Por que não tem "pas"?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Porque personne já é uma palavra de valor negativo associada ao ne, então não precisa usar o pas.

  • Je ne mange pas de fraises = Eu não como morango.
  • Je ne mange jamais de fraises = Eu nunca como morango.
  • Je ne mange rien = Eu não como nada.
  • Je ne connais personne = Eu não conheço ninguém.

etc.

Uma informação passada por outro usuário é que essa frase em francês dificilmente seria dita assim. O provável é que le seja incluído como objeto: Personne ne le sait.

3 anos atrás

antlane
antlane

Personne ne sait. no Reverso,sem le, com o objeto em outra oração, mas isso é muito comum nas frases do duo, por não ter contexto: Qu'est-ce que je reçois en retour en te révélant ce que personne ne sait ? ´(o que eu recebo de volta, revelando-lhe o que ninguém sabe?)//Comme vous voyez, personne ne sait qui ils sont.(Como vocês sabem, ninguém sabe quem eles são)//Chéri, promis, personne ne sait qu'on habite ici.( Querido, prometo, ninguém sabe que moramos aqui)//Pour être sûr de ne pas être dérangé, personne ne sait où il va.( Para estar seguro de não interromper, ninguém sabe aonde ele vai)//"Et personne ne sait à quoi ressemble cet homme ?"( E ninguém sabe com que se parece este homem?)Mais personne ne sait qui je suis. (Mas ninguém sabe quem eu sou.)

1 ano atrás

MariadaPen792784

Personne ne sait pas?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

O uso de "personne ne" já tem valor negativo, dispensando o "pas", que é usado para negações simples.

8 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.