O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ich habe ein Haustier."

Tradução:Eu tenho um animal de estimação.

2 anos atrás

25 Comentários


ChristianLukas1

Aprendi que alemão geralmente tem palavras que podem se fragmentar como essa: Haus - Casa Tier - Animal logo formando animal de estimação.

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

sim, esta é uma dica muito boa para palavras como Sehenswürdigkeiten

2 anos atrás

JooAntnioP

O que é Sehenswürdigkeiten?

1 ano atrás

RomuloTava2

Achei bacana também

1 ano atrás

GeorgeBonf

Muito bom

6 meses atrás

PriscilaEnguel

"Eu tenho um pet" foi aceito. Duo moderninho!

2 anos atrás

GabrielV437
GabrielV437

acho q deveria tbm considerar a palavra "mascote"

2 anos atrás

JooAntnioP

Mascote que eu saiba não é animal de estimação, e sim um animal símbolo de algo (clube, grupo, país, etc.).

1 ano atrás

maurocecchin

Mascote é animal de estimação, pode checar no Aurélio

8 meses atrás

canarioBia

Sim um animal de estimação pode ser uma mascote mas no sentido de símbolo:

Animal, pessoa ou coisa, que representa visualmente uma marca, uma empresa, etc..: "a mascote da copa foi escolhida hoje"

6 meses atrás

guadalajara1210

onde esta a palavra animal em alemão

2 anos atrás

Taperainho

Tier... Haustier (animal de Haus=> casa => estimação) complicado mas é isso...

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Acho que teremos que decompor a palavra para memorizarmos. Deve ser igual(um "pouco" mais complicado) no português com os sufixos e prefixos. Com o tempo, vai entrar no sangue.

2 anos atrás

JooAntnioP

Animal é Tier e Haus é casa.

1 ano atrás

RabbitsRabbits

haus - casa tier - animal

2 anos atrás

Felipe.NS

Haustier = animal de estimação

2 anos atrás

Matheusmoreira5

Tier

2 anos atrás

Mariana615716

Esta a ajudar-me muito, mas eu erro em algumas partes. Mas eu tenho 12 anos, e acho q é normal, por isso... Mas já aprendi muita coisa!!!

1 ano atrás

maurocecchin

Por que eu não posso falar que eu tenho uma mascote?

8 meses atrás

canarioBia

Coloquei "animal de estimação" mas também pode ser usado "animal doméstico"? alguém tentou?

6 meses atrás

PauloMatto14

Eu ainda não entendi porque que aqui se uma ein e não einen Haustier. Acusativo não funciona se estamos falando de nós mesmos, é isso? Sei que parece meio ridícula a pergunta, mas preciso entender isso.

5 meses atrás

LilianSch...

Haustier - é substantivo neutro , então a declinação do acusativo seria ein. Ich habe ein Haustier - Was habe ich? Ein Haustier. Ich esse einen Apfel - Was esse ich ? Einen Apfel . Apfel é substantivo masculino e a declinação do artigo indefinido seria einen.

3 meses atrás

FernandoGo391519

Haustier é duas palavra junto

1 mês atrás