"Ich habe ein Haustier."

Tradução:Eu tenho um animal de estimação.

3 anos atrás

21 Comentários


ChristianLukas1

Aprendi que alemão geralmente tem palavras que podem se fragmentar como essa: Haus - Casa Tier - Animal logo formando animal de estimação.

3 anos atrás

surfx2015

sim, esta é uma dica muito boa para palavras como Sehenswürdigkeiten

2 anos atrás

JooAntnioP

O que é Sehenswürdigkeiten?

1 ano atrás

RomuloTava2

Achei bacana também

2 anos atrás

GeorgeBonf

Muito bom

11 meses atrás

Julia298789

E o artigo será determinado pelo último substantivo ;)

6 dias atrás

PriscilaEnguel

"Eu tenho um pet" foi aceito. Duo moderninho!

2 anos atrás

JosGonalve330134

Também pus assim. Aceitaram.

4 meses atrás

GabrielV437

acho q deveria tbm considerar a palavra "mascote"

3 anos atrás

JooAntnioP

Mascote que eu saiba não é animal de estimação, e sim um animal símbolo de algo (clube, grupo, país, etc.).

1 ano atrás

maurocecchin

Mascote é animal de estimação, pode checar no Aurélio

1 ano atrás

canarioBia

Sim um animal de estimação pode ser uma mascote mas no sentido de símbolo:

Animal, pessoa ou coisa, que representa visualmente uma marca, uma empresa, etc..: "a mascote da copa foi escolhida hoje"

11 meses atrás

PauloMatto14

Eu ainda não entendi porque que aqui se uma ein e não einen Haustier. Acusativo não funciona se estamos falando de nós mesmos, é isso? Sei que parece meio ridícula a pergunta, mas preciso entender isso.

10 meses atrás

Lilly.2019

Haustier - é substantivo neutro , então a declinação do acusativo seria ein. Ich habe ein Haustier - Was habe ich? Ein Haustier. Ich esse einen Apfel - Was esse ich ? Einen Apfel . Apfel é substantivo masculino e a declinação do artigo indefinido seria einen.

9 meses atrás

Mariana615716

Esta a ajudar-me muito, mas eu erro em algumas partes. Mas eu tenho 12 anos, e acho q é normal, por isso... Mas já aprendi muita coisa!!!

1 ano atrás

maurocecchin

Por que eu não posso falar que eu tenho uma mascote?

1 ano atrás

canarioBia

Coloquei "animal de estimação" mas também pode ser usado "animal doméstico"? alguém tentou?

11 meses atrás

poliana31464

Coloquei so animal e errei

1 mês atrás

Arnaldo806330

Como vai gente

8 meses atrás

FernandoGo391519

Haustier é duas palavra junto

6 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.