"Ich habe ein Haustier."

Tradução:Eu tenho um animal de estimação.

3 anos atrás

26 Comentários


ChristianLukas1

Aprendi que alemão geralmente tem palavras que podem se fragmentar como essa: Haus - Casa Tier - Animal logo formando animal de estimação.

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

sim, esta é uma dica muito boa para palavras como Sehenswürdigkeiten

2 anos atrás

JooAntnioP

O que é Sehenswürdigkeiten?

1 ano atrás

RomuloTava2

Achei bacana também

2 anos atrás

GeorgeBonf

Muito bom

8 meses atrás

PriscilaEnguel

"Eu tenho um pet" foi aceito. Duo moderninho!

2 anos atrás

JosGonalve330134

Também pus assim. Aceitaram.

1 mês atrás

GabrielV437
GabrielV437

acho q deveria tbm considerar a palavra "mascote"

2 anos atrás

JooAntnioP

Mascote que eu saiba não é animal de estimação, e sim um animal símbolo de algo (clube, grupo, país, etc.).

1 ano atrás

maurocecchin

Mascote é animal de estimação, pode checar no Aurélio

10 meses atrás

canarioBia

Sim um animal de estimação pode ser uma mascote mas no sentido de símbolo:

Animal, pessoa ou coisa, que representa visualmente uma marca, uma empresa, etc..: "a mascote da copa foi escolhida hoje"

8 meses atrás

guadalajara1210

onde esta a palavra animal em alemão

3 anos atrás

Taperainho

Tier... Haustier (animal de Haus=> casa => estimação) complicado mas é isso...

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Acho que teremos que decompor a palavra para memorizarmos. Deve ser igual(um "pouco" mais complicado) no português com os sufixos e prefixos. Com o tempo, vai entrar no sangue.

3 anos atrás

JooAntnioP

Animal é Tier e Haus é casa.

1 ano atrás

RabbitsRabbits

haus - casa tier - animal

2 anos atrás

Felipe.NS

Haustier = animal de estimação

3 anos atrás

Matheusmoreira5

Tier

2 anos atrás

Mariana615716

Esta a ajudar-me muito, mas eu erro em algumas partes. Mas eu tenho 12 anos, e acho q é normal, por isso... Mas já aprendi muita coisa!!!

1 ano atrás

maurocecchin

Por que eu não posso falar que eu tenho uma mascote?

10 meses atrás

canarioBia

Coloquei "animal de estimação" mas também pode ser usado "animal doméstico"? alguém tentou?

8 meses atrás

PauloMatto14

Eu ainda não entendi porque que aqui se uma ein e não einen Haustier. Acusativo não funciona se estamos falando de nós mesmos, é isso? Sei que parece meio ridícula a pergunta, mas preciso entender isso.

7 meses atrás

LilianSch...

Haustier - é substantivo neutro , então a declinação do acusativo seria ein. Ich habe ein Haustier - Was habe ich? Ein Haustier. Ich esse einen Apfel - Was esse ich ? Einen Apfel . Apfel é substantivo masculino e a declinação do artigo indefinido seria einen.

5 meses atrás

FernandoGo391519

Haustier é duas palavra junto

3 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.