1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ele o afirma?"

"Ele o afirma?"

Tradução:Il l'affirme ?

October 7, 2015

5 Comentários

Filtrado por post popular

MarcelaFra4

não pode ser affirme-t-il?

October 29, 2015

WellingtonRobo

É o que eu também gostaria de saber

September 16, 2019

MBerretti

Por que não pode ser "Il lui affirme"?

October 7, 2015

Australis

Porque "affirmer" não usa preposição nenhuma e portanto usa o pronome de objeto direto: "il affirme son autorité" = "il l'affirme". "Lui" é um pronome de objeto indireto, é usado com verbos que usam preposição: "elle parle à son amie" = "elle lui parle".

October 7, 2015

brancasilv1

Trata-se de uma afirmação ou de uma interrogação?!

July 17, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.