1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Está a diez grados hoy en la…

"Está a diez grados hoy en la mañana."

Tradução:Está dez graus hoje de manhã.

October 7, 2015

13 Comentários


Didinham

a frase correta devia ser: estão dez graus hoje de manhã


Siplswimmer79

Na frase «estão 17 graus de temperatura», o verbo copulativo estar deve apresentar-se na 3.ª pessoa do plural do presente do indicativo, concordando com a expressão «17 graus de temperatura».1 Considera-se que o verbo estar é usado impessoalmente, e o sintagma nominal, em que figura o numeral cardinal dezessete a quantificar uma medida referida pelo substantivo graus, na forma plural, tem a função sintática de predicativo do sujeito. É legítima a concordância do verbo estar com o predicativo do sujeito; podemos dizer: «está 1 grau de temperatura», mas «estão dois graus de temperatura». Este comportamento reflete o que ocorre com o verbo ser, quando este é empregado impessoalmente, isto é, sem sujeito, nas designações de horas, datas e distâncias (Evanildo Bechara, Moderna Gramática Portuguesa, 37.ª edição, 2009, p. 673)

«São dez horas? Ainda não o são.»

«Hoje são 15 de agosto.»


Dollynhoo

tendi foi nada mais to compreendendo ._.


nevesneto

"Faz dez graus..." e "Está dez graus..." são igualmente comuns e corretos.


Baguim1

"Faz dez graus" até pode ser aceitável, mas "Está dez graus" é simplesmente um erro de português.


marianavar611735

Estão dez graus: se graus é plural, porque é que o verbo vai para o singular?


IracemaBat2

De manha estava,agora pode ser que sim pode ser que nao


RONDAN13

En la mañana = na manhã??

Seria o certo ( de ) mañana . Nao é?


Mia_Gerrero

Pode ser pela manha tambem


2525Fernando

"Está dez graus" não é português. O correto seria "Faz dez graus"!!!!!!


CarlaPena5

Está muito fácil como mamão com açúcar


Dollynhoo

Como manga e leite

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.