"Está a diez grados hoy en la mañana."

Tradução:Está dez graus hoje de manhã.

October 7, 2015

11 Comentários


Didinham

a frase correta devia ser: estão dez graus hoje de manhã

March 2, 2016

Kinas66

Concordo!

January 24, 2017

nevesneto

"Faz dez graus..." e "Está dez graus..." são igualmente comuns e corretos.

October 7, 2015

Baguim1

"Faz dez graus" até pode ser aceitável, mas "Está dez graus" é simplesmente um erro de português.

April 27, 2018

Siplswimmer79

Na frase «estão 17 graus de temperatura», o verbo copulativo estar deve apresentar-se na 3.ª pessoa do plural do presente do indicativo, concordando com a expressão «17 graus de temperatura».1 Considera-se que o verbo estar é usado impessoalmente, e o sintagma nominal, em que figura o numeral cardinal dezessete a quantificar uma medida referida pelo substantivo graus, na forma plural, tem a função sintática de predicativo do sujeito. É legítima a concordância do verbo estar com o predicativo do sujeito; podemos dizer: «está 1 grau de temperatura», mas «estão dois graus de temperatura». Este comportamento reflete o que ocorre com o verbo ser, quando este é empregado impessoalmente, isto é, sem sujeito, nas designações de horas, datas e distâncias (Evanildo Bechara, Moderna Gramática Portuguesa, 37.ª edição, 2009, p. 673)

«São dez horas? Ainda não o são.»

«Hoje são 15 de agosto.»

July 25, 2017

marianavar611735

Estão dez graus: se graus é plural, porque é que o verbo vai para o singular?

July 14, 2016

IracemaBat2

De manha estava,agora pode ser que sim pode ser que nao

April 29, 2017

RONDAN13

En la mañana = na manhã??

Seria o certo ( de ) mañana . Nao é?

June 8, 2017

Mia_Pacheco

Pode ser pela manha tambem

June 28, 2017

2525Fernando

"Está dez graus" não é português. O correto seria "Faz dez graus"!!!!!!

December 24, 2018

CarlaPena5

Está muito fácil como mamão com açúcar

August 25, 2019
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.