1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu falava ao meu pai."

"Eu falava ao meu pai."

Tradução:Je parlais à mon père.

October 7, 2015

4 Comentários


Victor.vcp

Por que não podemos colocar "au" ao invés de "à"?


Australis

Porque "au" é a junção da preposição "à" com o artigo definido "le" mas nessa frase não se usa artigo por causa do uso do pronome possessivo "mon". Somente quando não há a presença do possessivo você pode usar o artigo: "je parlais à mes enfants" = "eu falava com meus filhos" / "je parlais aux ("à" + "les") enfants" = "eu falava com as crianças".


Lureco

Eu falava com meu pai "soa" melhor no Brasil. Quem fala , fala COM alguém.


MariaBetni154265

Je parlais a mom pere e a mom papa c'est la meme chose. Non?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.