1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Die Bücher gehören uns."

"Die Bücher gehören uns."

Tradução:Os livros nos pertencem.

October 7, 2015

24 Comentários


Alentugano

os livros pertencem-nos é uma opção correta

October 7, 2015

luizvitorio

Reporte.

March 11, 2016

carferr

Concordo

October 30, 2015

Winnie545159

Concordo!

March 9, 2016

PaulodosSantos

A minha resposta foi: "os livros pertencem-nos" Foi considerada errada. Pelo que sei, gramaticalmente, não há diferença semântica entre esta resposta e "Os livros nos pertencem." aqui apresentada

January 6, 2016

Teresinha

Reporte pois você está certo.

February 12, 2016

ClaraBandeira1

Deveria ser também aceite "Os livros pertencem-nos" (pt)

March 5, 2016

marcotoresan

Porque em "Er gehört nicht zu uns" necessita-se de "zu" e em "Die Bücher gehören uns" não?

December 1, 2016

choracavaco

"Gehören" = 'pertencer'.

"Zugehören" = 'fazer parte de'.

December 5, 2018

RafaelLeviDL

Apareceu "nós" e não "nos", na frase "Os livros nos pertencem"

June 23, 2016

Teresinha

Em exercício anterior, com a mesma estrutura, DL exigiu a preposição "zu" antes de "uns". Alguém me esclarece, por favor?

November 7, 2015

surfx2015

Ola teresinha, qual exercício anterior ? não dá para saber, mas "uns" não precisa do "zu", pelo que eu tenho visto aqui no duo, o "zu" geralmente significa "o/a", "muito, demais"

exemplos:
"Wir laufen zu seiner Mutter" - "Nós andamos para a sua mãe"
"die Ferien sind zu kurz" - "As férias são curtas demais."
"Er gehört nicht zu uns." - "Ele não pertence a nós."

http://michaelis.uol.com.br/escolar/alemao/definicao/alemao-portugues/zu_53276.html

December 3, 2015

Teresinha

Ah.... agora não me lembro .... Mas gostei do link. Obrigada!

January 13, 2016

Teresinha

Olha eu de novo nessa frase... Você percebeu que no seu último exemplo acontece aquilo que eu perguntei?

February 12, 2016

surfx2015

haha, olá Teresinha !
sim, mas não acho que Sempre o "zu" exige o "uns", tem algum exemplo específico em que você está com dúvida ?

February 12, 2016

Teresinha

Não encontrei a dita frase ainda.... Fiquemos sem "zu" então.

February 13, 2016

choracavaco

Existe uma nuance entre "gehören" = 'pertencer' e "zugehören" = 'fazer parte de':

  • "Dieses Buch gehört mir" = 'Este livro me pertence/é meu';

  • "Dieses Buch gehört zu meiner Sammlung" = 'Este livro faz parte da minha coleção'.

December 5, 2018

vinicius.i6

Pelo que eu entendi, o verbo "gehören" pede o caso dativo, e a palavra "zu" também... daí a necessidade do "uns"!!

me corrijam se eu estiver errado, por favor.

January 13, 2016

wwaaazzzzaaaaa90

"Os livros pertencem-nos" não é A resposta mais correcta. Também se poderia aceitar "os livros nos pertencem". "Os livros pertencem a nós" nem sequer me parece correcto.

March 9, 2016

JosGonalve824454

Não há dúvida de interpretação.

August 15, 2016

canarioBia

"Os livros pertencem a nós" está incorreto tanto que já foi corrigido. As duas opções de tradução são "Os livros pertencem-nos" ou "Os livros nos pertencem"

March 7, 2019

FernandoKr12

O verbo gehören nao pede necessariamente zu

August 10, 2016
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.