"Die Bücher gehören uns."

Tradução:Os livros nos pertencem.

3 anos atrás

23 Comentários


Alentugano

os livros pertencem-nos é uma opção correta

3 anos atrás

luizvitorio

Reporte.

2 anos atrás

carferr

Concordo

3 anos atrás

Winnie545159

Concordo!

2 anos atrás

PaulodosSantos

A minha resposta foi: "os livros pertencem-nos" Foi considerada errada. Pelo que sei, gramaticalmente, não há diferença semântica entre esta resposta e "Os livros nos pertencem." aqui apresentada

3 anos atrás

Teresinha

Reporte pois você está certo.

3 anos atrás

ClaraBandeira1

Deveria ser também aceite "Os livros pertencem-nos" (pt)

2 anos atrás

marcotoresan

Porque em "Er gehört nicht zu uns" necessita-se de "zu" e em "Die Bücher gehören uns" não?

2 anos atrás

choracavaco

"Gehören" = 'pertencer'.

"Zugehören" = 'fazer parte de'.

2 meses atrás

Teresinha

Em exercício anterior, com a mesma estrutura, DL exigiu a preposição "zu" antes de "uns". Alguém me esclarece, por favor?

3 anos atrás

surfx2015

Ola teresinha, qual exercício anterior ? não dá para saber, mas "uns" não precisa do "zu", pelo que eu tenho visto aqui no duo, o "zu" geralmente significa "o/a", "muito, demais"

exemplos:
"Wir laufen zu seiner Mutter" - "Nós andamos para a sua mãe"
"die Ferien sind zu kurz" - "As férias são curtas demais."
"Er gehört nicht zu uns." - "Ele não pertence a nós."

http://michaelis.uol.com.br/escolar/alemao/definicao/alemao-portugues/zu_53276.html

3 anos atrás

Teresinha

Ah.... agora não me lembro .... Mas gostei do link. Obrigada!

3 anos atrás

Teresinha

Olha eu de novo nessa frase... Você percebeu que no seu último exemplo acontece aquilo que eu perguntei?

3 anos atrás

surfx2015

haha, olá Teresinha !
sim, mas não acho que Sempre o "zu" exige o "uns", tem algum exemplo específico em que você está com dúvida ?

3 anos atrás

Teresinha

Não encontrei a dita frase ainda.... Fiquemos sem "zu" então.

3 anos atrás

choracavaco

Existe uma nuance entre "gehören" = 'pertencer' e "zugehören" = 'fazer parte de':

  • "Dieses Buch gehört mir" = 'Este livro me pertence/é meu';

  • "Dieses Buch gehört zu meiner Sammlung" = 'Este livro faz parte da minha coleção'.

2 meses atrás

vinicius.i6

Pelo que eu entendi, o verbo "gehören" pede o caso dativo, e a palavra "zu" também... daí a necessidade do "uns"!!

me corrijam se eu estiver errado, por favor.

3 anos atrás

wwaaazzzzaaaaa90

"Os livros pertencem-nos" não é A resposta mais correcta. Também se poderia aceitar "os livros nos pertencem". "Os livros pertencem a nós" nem sequer me parece correcto.

2 anos atrás

JosGonalve824454

Não há dúvida de interpretação.

2 anos atrás

RafaelLeviDL

Apareceu "nós" e não "nos", na frase "Os livros nos pertencem"

2 anos atrás

FernandoKr12

O verbo gehören nao pede necessariamente zu

2 anos atrás

DrikaJ

Por que "o livro pertence a nós" não é aceito?

1 ano atrás

torrensluciana

"O livro nos pertence" não foi aceito

5 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.