1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu como as grandes panquecas…

"Eu como as grandes panquecas."

Tradução:Je mange les grosses crêpes.

October 7, 2015

15 Comentários


rodrigo777mo

"grosses" e grandes, grand, grands e gross não tem o mesmo significado?

October 7, 2015

EvaBeatriz14

Não aceitou "Je mange les grands crêpes". Por quê?


Australis

Porque "crêpes" é um substantivo feminino, deve portanto sempre vir acompanhado de adjetivos também femininos ("grands" é o adjetivo plural masculino), e porque normalmente com comida usa-se "gros/se". "Grand/e" se refere mais à altura ou extensão enquanto "gros" se refere ao volume.


EvaBeatriz14

Entendi! Obrigada!


JeanGODARD1

Je mange les grandEs crêpes ... pode ser uma razão !?


WilsonRocha93

Tem alguma regra quanto ao adjetivo antes ou depois do substantivo? Coloquei "les crêpes grosses" como eu colocaria em "les robes rouges", mas tá errado ):


AnteroGasalho

les grosses des grosses

qual a diferença?? Porque não se pode usar "des grosses..."?


Clem_entine7

LES é um artigo definido, use quando for determinar algo. Ex: Je mange LES crêpes ou Eu como AS panquecas.(panquecas específicas). DES é um artigo indefinido, use quando for falar de algo abrangente. Ex: Je mange DES crêpes ou Eu como panquecas.(qualquer panquecas).


Neves_Isabella

pq que nao posso usar Des ao inves de Les


Clem_entine7

Veja na resposta do comentário acima


luiz786581

Je mange les grosses DES crêpes. Porque ta errado o uso do "Des" ?


orojasluiz

Porque a frase que se quer traduzir contém o artigo definido "as". Uma tradução para o seu exemplo seria "Eu como panquecas grandes".


JeanGODARD1

Pas évident de décider entre "grosses" et "grandes" en français : les deux devraient être acceptés ; dans grosses, en français, il y a l'idée d'épaisses et dans grandes celle de diamètre important.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.