"Je mange du poulet."

Tradução:Eu como frango.

October 7, 2015

13 Comentários


jujubasartorilda

Por que em francês foi adicionado "du" antes de "poullet"?

October 7, 2015

WallaceMoura1

O artigo partitivo "du" serve para indicar um quantidade indeterminada. No português "eu estou comendo frango". Quanto de frango? Um pedaço? Uma parte? Sua dúvida é a minha e já vários outros perguntaram sobre. Este link ajuda: http://www.infoescola.com/frances/artigos-partitivos-articles-partitifs/

October 12, 2015

JooPaulo405996

Estaria errado se no lugar do "du" estivesse "le" ?

November 30, 2016

cintiacmsv

DU é um artigo partitivo usado para comida e coisas incontáveis desde que a palavra seja do gênero masculino.

ex.: je bois DU vin tu manges du fromage

September 12, 2016

Msan94

Entao se eu dissesse je mange poullet nao seria compreendido?

October 12, 2017

andresntos

Poderia ser "eu como um frango"

"Um"no sentido de "um qualquer"

December 18, 2015

thendell

Só um detalhe, anteriormente as palavras "Sel (sal)" e "Sucre (açucar)" não precisavam do artigo partitivo "du", então por que o "poullet" precisa?

July 16, 2016

PedroMller10

acho que seja mais pelo contexto. Eu não vejo pessoas comendo açúcar puro, ou sal puro. Sabe?

May 15, 2018

Maria_Paula_S2

Aqui vemos uma semelhança com o espanhol "pollo", que significa o mesmo.

March 17, 2017

LanaTim

Acho que du significa a ligação do verbo com o sujeito. Tipo..eu como do frango, ou eu como do boi, etc...

May 21, 2016

Hsouzas

❤❤❤❤❤❤❤ BATEU UMA ONDE FORTE

March 25, 2017

Msan94

Eu com frango. É diferente de eu como o frango. ???

October 12, 2017

DouglasSkr1

Sou vegetariano kkk

January 19, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.