1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich esse den Apfel."

"Ich esse den Apfel."

Tradução:Eu como a maçã.

October 7, 2015

25 Comentários


sspriscila

Por que se usa den e não der Apfel?


aanaaaa

Porque a frase está no acusativo ,então muda pra "den" o masculino... Aqui tem as regras e outras tabelas : https://www.duolingo.com/comment/10596409


PhilipeB

obrigado aanaaa; estas tabelas lembram-me as minhas das aulas de latim, em Latim também existe o "normativo, acusativo, dativo e genitivo"... tenho que estudar isto a fundo!! thanks :)


Jrbrobsrv

Muito obrigado, Ana!


RobBrandao

Obrigadão Ana, tu é uma mestre Jedi do Duolingo


aanaaaa

Que a força esteja com você!


adahox

Oopa. parabens anna!


RobertaTF

Obrigada Ana!! Consegui fazer o download do material, muito show!!! Vou estudar a fundo!! Vc ajudou demais!!


victorkroeff

Inglês é mais fácil :/


RebecaSote1

Eu gosto de alemao


sspriscila

Danke schön, Ana! Essa foi uma frase da primeira lição do básico.


lynevess

mesma duvida minha! den ou der?


Joaolimabarbosa

não é uma maça qualquer (ein) é aquela maça em particular (den)


fatimarios

pq a frase está no acusativo? O que é o acusativo


AmandaCantalice

Acusativo é o Objeto direto em portugues


DicasdoCortez_yt

por que não escrever "Ich esse das Apfel" ?


aurino669121

Como dar pra saber se um substantivo é feminino, masculino ou neutro?


FAP1903

Muito Obrigado para Ana, pelo excelente material de gramática.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.