"Eu não gosto do líder!"

Tradução:Den Leiter mag ich nicht!

October 8, 2015

12 Comentários


EvertonTeles

Nossa eu errei, nem sei como isso aconteceu kkkk, eu escrevi assim; Ich mag nicht den Leiter. Leute, me expliquem o motivo do erro, bitte.

October 8, 2015

JooAntonio980937

Eu tô estudando alemão há pouco tempo, mas acho que posso te ajudar com isso.

"Nicht" é mais usado pra negar adjetivos e predicativos (substantivos, pronomes, etc., que se referem e qualificam o sujeito da oração). Ex: Ich bin nicht hoch. Du bist nicht eine Frau. Este não é o caso da oração deste exercício.

Aqui temos um substantivo como sujeito e outro como objeto. Pra negar substantivos, é preciso usar o "kein", na posição natural do "nicht" (geralmente terceira), com a respectiva declinação caso seja necessário, ou usar o prióprio nicht no final da oração. Ex: Sie liebe keine Katzen. Sie liebe katzen nicht.

Outra forma de escrever esse ultimo exemplo é trocando a posição do sujeito e do objeto, mas mantendo a posição e a conjugação do verbo (segunda posição e terceira pessoa do singular). Ex: Katzen liebe sie nicht.

Me ajudem seeu tiver errado. Espero ter ajudado! =)

July 9, 2018

julygi25

Para mim está correto o que você escreveu. É outra forma de dizer o mesmo.

February 19, 2016

gcruzeiro

"Ich mag nicht den Leiter". Escrevi dessa maneira também e deu erro, não estou entendendo.

February 15, 2018

FernandoSato

Não deveria também ser aceito "Führer" no lugar de "Leiter"?!

December 13, 2017

JosLuiz412203

acho que é sinônimo

March 16, 2019

Frankko5

Não vejo para "Ich mag nicht den Leiter" não estar certo.

April 28, 2018

FeitosaBrito

"Den Leiter mag ich nicht!" na boa, isso bugou meu cérebro :s

July 4, 2018

marinapmoura

Eu não consigo entender essa ordem! Pelamooooorrr!

May 15, 2019

Frankko5

É possível começar a frase em alemão quase que de qualquer lugar. Porém, há algumas regras. O verbo deve sempre ocupar o segundo lugar. ... Ich lerne Deutsch.... Eu estudo alemão.... Morgen Abend gehe ich ins Kino. ..(Morgen Abend = está em primeiro lugar). ..Como o segundo lugar SÓ pode ser ocupado pelo VERBO, a língua exige, então: Morgen Abend GEHE ich ins Kino. Como ele começou com o complemento e não com o sujeito da frase, foi necessário dizer: Complemento, VERBO. Por isso, ficou "Den Leiter, MAG ich nicht." Em Português também podemos dizer, ainda que não usual: "Do líder eu não gosto." Espero ter ajudado.

May 15, 2019

biauchoas

Acho que o "mag" e o "den Leiter" poderiam ser trocados, mas o verbo precisa estar no segundo lugar e o "nicht" no final" Por isso, "den Leiter mag ich nicht" ou "ich mag den Leiter nicht", apenas

June 12, 2019

EduardoLessaBsB

Pois eu errei de modo mais banal...na declinação "den"...

November 6, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.