1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Eu não gosto do líder!"

"Eu não gosto do líder!"

Tradução:Den Leiter mag ich nicht!

October 8, 2015

33 Comentários


EvertonTeles

Nossa eu errei, nem sei como isso aconteceu kkkk, eu escrevi assim; Ich mag nicht den Leiter. Leute, me expliquem o motivo do erro, bitte.


JooAntonio980937

Eu tô estudando alemão há pouco tempo, mas acho que posso te ajudar com isso.

"Nicht" é mais usado pra negar adjetivos e predicativos (substantivos, pronomes, etc., que se referem e qualificam o sujeito da oração). Ex: Ich bin nicht hoch. Du bist nicht eine Frau. Este não é o caso da oração deste exercício.

Aqui temos um substantivo como sujeito e outro como objeto. Pra negar substantivos, é preciso usar o "kein", na posição natural do "nicht" (geralmente terceira), com a respectiva declinação caso seja necessário, ou usar o prióprio nicht no final da oração. Ex: Sie liebe keine Katzen. Sie liebe katzen nicht.

Outra forma de escrever esse ultimo exemplo é trocando a posição do sujeito e do objeto, mas mantendo a posição e a conjugação do verbo (segunda posição e terceira pessoa do singular). Ex: Katzen liebe sie nicht.

Me ajudem seeu tiver errado. Espero ter ajudado! =)


gcruzeiro

"Ich mag nicht den Leiter". Escrevi dessa maneira também e deu erro, não estou entendendo.


julygi25

Para mim está correto o que você escreveu. É outra forma de dizer o mesmo.


Heitor36989

O problema do Duolingo é não trazer explicação em nenhum momento, nem antes nem depois do exercício. Não há um modelo prévio para essa estrutura, aparece pela primeira vez e induz a todos ao erro. Daí, dizem que aprendemos através dos erros, quando na verdade, decoramos a sentença sem entender a estrutura da língua pois não há outra forma para finalizar a lição. Decora, repete e esquece. Compreender não tem prioridade. O aprendizado de alemão merece cuidados específicos de forma diferente de outras línguas. Este exercício é apenas um entre vários exemplos de sentenças que o Duolingo não segue uma lógica de aprendizado baseado em Zona Proximal do Conhecimento (Vygotsky), mas parece um gambling, um chute no escuro, um jogo de azar... quase sempre frustrante.


biauchoas

Acho que o "mag" e o "den Leiter" poderiam ser trocados, mas o verbo precisa estar no segundo lugar e o "nicht" no final" Por isso, "den Leiter mag ich nicht" ou "ich mag den Leiter nicht", apenas


FernandoSato

Não deveria também ser aceito "Führer" no lugar de "Leiter"?!


JosLuiz412203

acho que é sinônimo


[conta desativada]

    "Den Leiter mag ich nicht!" na boa, isso bugou meu cérebro :s


marinapmoura

    Eu não consigo entender essa ordem! Pelamooooorrr!


Frankko5

    É possível começar a frase em alemão quase que de qualquer lugar. Porém, há algumas regras. O verbo deve sempre ocupar o segundo lugar. ... Ich lerne Deutsch.... Eu estudo alemão.... Morgen Abend gehe ich ins Kino. ..(Morgen Abend = está em primeiro lugar). ..Como o segundo lugar SÓ pode ser ocupado pelo VERBO, a língua exige, então: Morgen Abend GEHE ich ins Kino. Como ele começou com o complemento e não com o sujeito da frase, foi necessário dizer: Complemento, VERBO. Por isso, ficou "Den Leiter, MAG ich nicht." Em Português também podemos dizer, ainda que não usual: "Do líder eu não gosto." Espero ter ajudado.


Eliet148739

    ja questionei isto. estudei Unesp. 3 anos .de alemao.
    posso assegurar q me deixa. muito confusa estas colocacoes de dulingo. verifico as listas de meu mestre e questiono q oq estão fazendo epressão psicologica. nos impondo situacões. duais.


Eliet148739

    parabens Heitor. por colocar este posicionamento. ...


HildaMorei2

    Como entender. Der Leiter = O diretor Den Leiter = Lider Porque?


EduardoLessaBsB

    Pois eu errei de modo mais banal...na declinação "den"...


Frankko5

    Não vejo para "Ich mag nicht den Leiter" não estar certo.


Liriocard

    Ich mad den Leiter nicht, para mim também está correto


VanDough1

    "Den führer mag ich nicht" por que não esta certo ?


Eliet148739

    pq agora aceitou e na anterior não..aceitou... vcs sãoconfusos. aceita a resosta e depois n aceita ,vcnuncs sabe quaL esta certa


Eliet148739

    nem eu. ....não estou entendendo mais nada


eleir9

    Duolingo tá de marcação comigo, so pode ser isto rs


Eliet148739

    nao! q construçao é esta. ..eu não gosto dele. eu nao gosto do. chefe. e onde se compara. ? com o que. ?


Eliet148739

    respondo. sob protesto...


CarlosAssi20

    Creio q a resposta do aplicativo esta errada. Pois diz : Eu não gosto do Lider e não a resp o lider não gosta de mim (eu) ! São situacoes diferentes !!


anoca15

    porque não esta certo: Ich mag nicht den leiter?


Valmir314312

    O "nicht" deve ir para o final: Ich mag den Leiter nicht


Jaldison

    Não entendi o motivo do ich ir para o final


Milly981833

    Está ao contrário! Assim vc tem que colocar a resposta errada para poder prosseguir!


FrauMarangoni

    Está tradução diz: "o líder não gosta de mim!". Está incorreta.


Brbara712821

    Por que vem o verbo e depois o sujeito,alguém me explica? É por causa de uma exclamação na frase?


Joo733584

    Pra falar alemão é facil basta você construir a frase como o yoda faria

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.